Domingo, 14 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE


Sociedade


Avatar

Publicado em 22 de novembro de 2023
Por Jornal Do Dia Se


Ricardo Marques e os desafios da causa animal

Os problemas e desafios de protetoras e protetores dos animais serão temas de debate nesta terça-feira, dia 21 de novembro, a partir das 14h, na Câmara Municipal de Aracaju. As dificuldades das instituições também serão discutidas. A sugestão da sessão especial foi do vereador Ricardo Marques (Cidadania), um dos parlamentares mais preocupados com a causa. A audiência será aberta ao público.

Comunicação pública

Sempre comprometido com o fortalecimento da comunicação do Governo do Estado, o secretário Cleon Nascimento participou do 3º Fórum Nacional das Secretarias de Comunicação, realizado em Foz do Iguaçu (PR), nos dias 20 e 21. Nessa edição, o evento teve como foco a transparência da gestão dos recursos públicos, comunicação no ambiente digital e o combate às fake news, temas importantíssimos na atualidade. O gestor avalia que uma comunicação eficaz é imprescindível para evitar a propagação das notícias falsas. Representando Sergipe, Cleon é agora membro da Comissão de Combate às Fake News.

Bingo Solidário do Externato São Francisco de Assis

Fazendo parte das comemorações dos 60 anos do Externato São Francisco de Assis, será realizado o Bingo Beneficiente, no sábado, 25 de novembro, a partir das 14h na sede da instituição, localizada na Avenida Edésio Vieira de Melo, no Bairro Suissa, em Aracaju. O encerramento do Bingo vai contar com a apresentação especial do Coletivo Sergipano Mulheres no Samba com uma animada roda de samba em homenagem a Tereza Cristina.

Postos fixos

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), está realizando mais uma campanha de vacinação antirrábica em diversas regiões da cidade. No sábado, 25, os postos fixos estarão disponíveis das 8h às 16h, nos bairros Jabotiana, Inácio Barbosa, Luzia, Grageru, Ponto Novo, Getúlio Vargas, Suíssa, Cirurgia, Santo Antônio, Manoel Preto, Bairro Industrial, Siqueira Campos, além dos conjuntos Jessé Pinto, Costa e Silva, Castelo Branco e do Centro de Controle de Zoonoses, localizado no bairro Capucho. Cães e gatos a partir dos 3 meses de vida que estejam saudáveis, que não tenham realizado procedimento cirúrgico recentemente ou estejam em tratamento, podem ser vacinados.

CÂNDIDO, JAQUES

E MARIA BONITA O advogado sergipano Cândido Dortas foi recebido em Brasília pelo líder do governo no senado, o senador Jaques Wagner. Na ocasião, Cândido Dortas presenteou o senador com um exemplar do livro “Bonita Maria do Capitão”, de autoria de Vera Ferreira, neta de Lampião e Maria Bonita e que celebra o centenário da rainha do cangaço, nascida na Bahia.

Um dos

palestrantes do “V Congresso Brasileiro de Habitação Social e Agentes Públicos de Habitação”, que teve inicio ontem, 21, e segue até amanhã, 23, na cidade de Foz do Iguaçu é o advogado e especialista em Regularização Fundiária, Pedro Dias. O advogado irá falar sobre “A regularização fundiária como opção para a redução do déficit habitacional”. Consolidado como o maior evento do setor, o congresso conta com a participação de inúmeros municípios, órgãos estaduais e federais.

O Presidente

do Grupo Jornal de Comunicação, Dr. José Arinaldo de Oliveira Filho, líder político de Frei Paulo, encontrou o competente radialista – que registrou o momento – Kleber Alves

90 Anos de Carlos Lyra

O compositor, cantor e violonista carioca Carlos Lyra comemora 90 anos de vida e ganha uma homenagem de artistas/fãs em Afeto, disco que será lançado pelo Selo Sesc no dia 1.º de dezembro. Os shows serão nos dias 2 e 3 de dezembro no Sesc Pompéia com participações de Gilberto Gil, Joyce Moreno, Mônica Salmaso e Wanda Sá.
Para iniciar os trabalhos e esquentar a espera, serão lançados seis singles até 30 de novembro. Já foram lançados “Maria ninguém”, com Lulu Santos e Marcos Valle, “Influência do jazz”, com Joyce Moreno e Ivan Lins. Hoje, dia 21/11, é dia de “Saudade fez um samba”, com Gilberto Gil (21/11), depois é a vez de de“E era Copacabana”, com Mônica Salmaso (23/11), “Canção que morre no ar”, com Ney Matogrosso (28/11) e “Samba do Carioca”, com Fernanda Abreu (30/11).

CLIMA DE PREPARAÇÃO

Sergipe marcou presença na 20ª edição do CONESCAP, o maior evento do setor de serviços do Brasil, que aconteceu entre os dias 15 e 17 de novembro, em Fortaleza, capital cearense. Os representantes do Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de Sergipe (SESCAP/SE) e do Conselho Regional de Contabilidade (CRC) participaram de uma verdadeira imersão com foco no setor contábil. A presença no encontro foi também uma preparação para a Convenção Estadual das Empresas de Serviços Contábeis, Auditorias e Perícias do Estado de Sergipe (COESCAP), que vai ocorrer no dia 19 de janeiro de 2024. O evento será realizado no Centro de Convenções AM Malls, em Aracaju. “Será uma experiência única e repleta de conhecimento. Vamos debater a velocidade das transformações digitais e os impactos nas empresas de serviços. Um tema relevante e que traz impactos para diversos setores”, destacou o presidente do SESCAP-SE, Francinaldo Rodrigues.

A jornalista

Valquiria Miron arrasou em mais uma transmissão do Pré-Caju pelo Ajufest na TV. Ela cantou com o Léo Santana, brincou com a Ivete Sangalo, interagiu com o Bell Marques e com todos que passaram pelo Camarote Aju. No dia a dia, a comunicadora está na Xodó FM e na TV Alese. Recentemente, ganhou o prêmio Sergifolia de Melhor Radialista em 2023. Brilha, Valquiria Miron! Merece todos os reconhecimentos.

Imersão!!!

Dr. Marlon Batista – que está em franca ascensão atendendo a alta sociedade sergipana em sua Clínica no Centro Médico Uchoa – esteve durante todo o final de semana em uma Imersão aprimorando novos protocolos! Com ele, o prof. Dr. Alexandre Duarte.

Um viva

a nossa querida Joana Porta – dona do seu próprio buffet. Perfeccionista para atender aos clientes, Joana é sucesso!

Casal lindo,

Marcos Furtado – auditor fiscal – e Renata Carradore – está amando Aracaju. Os dois adaptaram-se ao nosso clima e já treinam na academia Sport Connection.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE