SSP define a segurança do Pré-Caju que será em outubro

O Pré-Caju acontece entre os dias 3 e 5 de novembro. Foto: Jorge Henrique

Em reunião realizada nesta terça-feira (12), a SSP e os organizadores do Pré-Caju definiram o planejamento de atuação da segurança pública na tradicional festa pré-carnavalesca de Sergipe. As equipes do Corpo de Bombeiros e das polícias Civil e Militar estarão atuando durante os três dias de evento na Orla de Atalaia. O Pré-Caju acontece entre os dias 3 e 5 de novembro.
Dos organizadores do evento, participaram Fabiano Oliveira e Yuri Rocha. O organizador da festa Fabiano Oliveira destacou que a reunião demonstra a preocupação da segurança pública com sergipanos e turistas no Pré-Caju. “É planejamento, organização. No ano passado, tivemos 17 ocorrências, sem nenhuma fatalidade. Os próprios foliões já entendem que temos que levar alegria e tranquilidade para a avenida”, iniciou.
O tenente-coronel Gilberto Melo explicou que será empregado um efetivo de mil policiais durante os três dias de evento. “É a segunda maior operação da Polícia Militar, perdendo apenas para o dia da eleição. Iremos avaliar o terreno e pretendemos aumentar o uso de drones e de reconhecimento facial. Mapeamos todos os setores para melhor empregar esse policiamento”, enfatizou.
O secretário João Eloy determinou às instituições que mantenham o empenho histórico para a segurança e tranquilidade do Pré-Caju. “É uma festa que atrai muitos recursos para o estado, impulsionando empreendedorismo e turismo. A Segurança Pública dará todo o suporte necessário para que a festa ocorra da melhor forma possível”, finalizou.

Compartilhe esta notícia