A imagem mostra o homem em que moto foi derrubada. (Foto:Divulgação/SSP)
SSP divulga imagens de acidente que matou João Tarantella
Publicado em 20 de janeiro de 2022
Por Jornal Do Dia Se
Gabriel Damásio
A Polícia Civil já tem as imagens do acidente que provocou a morte do empresário e ex-candidato João Paes da Costa, o “João Tarantella”, 61 anos. Ele aconteceu no último dia 11, na ligação entre as avenidas Avenida Tancredo Neves e Etelvino Alves de Lima, no Distrito Industrial (zona sul de Aracaju). As gravações captadas por câmeras de segurança foram divulgadas ontem pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), que busca identificar, através delas, quem é o motorista do carro que foi responsável pelo acidente.
Conforme as imagens, o carro envolvido é um Fiat de cor escura, assemelhado a um Pálio, e tem a placa no padrão Mercosul. Segundos antes do acidente, ele seguia pelas faixas esquerda e central da Etelvino Lima, enquanto a moto guiada por Tarantella ia pela faixa direita, alguns metros atrás. Mais à frente, na pista de acesso à Tancredo, bem ao lado da loja do Ferreira Costa, houve um toque na lateral traseira do carro que derrubou a moto. A suspeita é de que essa lateral atingida seria um “ponto cego”, espaço do campo de visão do carro que não é refletido pelos espelhos retrovisores à disposição do motorista.
Com o impacto, Tarantella perdeu o capacete, que se desprendeu durante a queda, e caiu de cabeça no asfalto, sofrendo um ferimento gravíssimo. O motorista do carro chegou a parar e observar a vítima no chão, mas foi embora segundos depois, sem prestar socorro. O empresário foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e chegou a ficar internado por quatro dias no Hospital de Urgência João Alves Filho (Huse), onde morreu no sábado.
O acidente permanece sendo investigado pela Delegacia Especial de Delitos de Trânsito (DEDT), que pede o apoio da população para identificar o carro e o motorista envolvidos no acidente. Qualquer informação nesse sentido pode ser repassada para o Disque Denúncia (181). A ligação é gratuita e o sigilo é absoluto.