A droga foi queimada numa usina em Camaçari/BA
A incineração ocorreu ontem na cidade de Camaçari (BA)
Publicado em 07 de outubro de 2020
Por Jornal Do Dia
A droga foi queimada numa usina em Camaçari/BA
A incineração ocorreu ontem na cidade de Camaçari (BA)
Uma quantidade de mais de 1.300 quilos de substâncias entorpecentes foi incinerada pela Polícia Civil, numa ação conjunta do Departamento de Narcóticos (Denarc), da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). A incineração ocorreu ontem na cidade de Camaçari (BA), no forno de uma usina administrada pela empresa petroquímica Unigel.
De acordo com o delegado Osvaldo Resende, a droga foi apreendida pelas forças de segurança pública atuantes no estado de Sergipe, como a Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e mesmo a Guarda Municipal de Aracaju.
Para que a incineração fosse realizada, foi montado um forte aparato de segurança envolvendo as equipes da Core e Cope, além do próprio Denarc. A ação foi devidamente autorizada pelo Poder Judiciário sergipano, com todos os processos para a realização cumpridos.
A destruição contou com a colaboração da Unigel, que cedeu a estrutura para que a destruição fosse possível, do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema/BA), da Secretaria do Meio Ambiente do Estado da Bahia (Sema/BA) e do Ministério Público do Estado de Sergipe (MPSE).