Quinta, 30 De Maio De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

STF define data para decidir se Edinaldo segue na CBF


Avatar

Publicado em 23 de abril de 2024
Por Jornal Do Dia Se


O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues

O Supremo Tribunal Federal marcou a data para confirmar ou não a volta de Edinaldo Rodrigues à presidência da CBF. O dirigente está exercendo o cargo provisoriamente através de uma liminar concedida pelo ministro Gilmar Mendes, em janeiro. Na quarta-feira, o STF decide se mantém a decisão da liminar ou se a derruba.
Ednaldo precisa ter maioria dos votos entre os 11 ministros, ou seja, seis votos. A situação pode se complicar caso Luiz Fux e Luís Roberto Barroso se declarem impedidos.
Isso porque a dupla teve parentes na equipe de defesa da CBF. Mesmo se isso se confirmar, Edinaldo continuaria a precisar de seis votos de 9 integrantes.

RELEMBRE – Ednaldo Rodrigues foi reconduzido à presidência da CBF por decisão de Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), depois dos pareceres favoráveis da Procuradoria-Geral da República (PGR) e a Advocacia-Geral da União (AGU) à suspensão da decisão judicial que havia afastado Ednaldo do cargo. Foi determinado o retorno imediato do cartola ao posto.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE