Segunda, 20 De Maio De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

STJD confirma Rio Branco na série "C" e exclui o Treze


Avatar

Publicado em 19 de junho de 2012
Por Jornal Do Dia


Após pouco mais uma hora e meia de reunião no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, Rio Branco e Araguaína decidiram retirar suas ações na Justiça Comum, que paralisavam o inicio do Campeonato Brasileiro das Séries C e D. Competições poderão, enfim, começar no próximo final de semana.
Quem também deveria estar no encontro é o Brasil de Pelotas, que sequer enviou representante e, mesmo que sem anunciar, já se conformou com a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D em 2012. Na contramão dessas decisões vem o Treze de Campina, que não abrirá mão da vaga conquistada nos tribunais, mas que deverá ser punido pela atitude e perderá a "queda de braço" com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O STJD já afirmou nesta segunda-feira, que exigirá uma punição da CBF ao Treze. Aliás, o clube paraibano deverá ser julgado ainda esta semana e a promessa é de um gancho de dois anos, sem poder participar de qualquer campeonato no país ou de desfiliação.
Assim, Brasil de Pelotas e Araguaína estarão na Série D e Santo André e Rio Branco na Terceira Divisão. O Treze, que sequer conquistou vaga na Quarta Divisão devido à péssima campanha no Campeonato Paraibano, fechará as portas no segundo semestre, isso se não for desfiliado pela entidade máxima do futebol brasileiro.
Araguaína e Brasil de Pelotas já tinham suas vagas na Série D, por isso resolveram tirar as ações. No fim, quem perderá com toda esta história é o Treze, tradicional clube que poderá ter que indenizar 60 clubes (20 da Série C e o restante da Série D) e ser obrigado a encerrar suas atividades.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE