Segunda, 15 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Sudene faz evento voltado para o setor produtivo de Sergipe


Avatar

Publicado em 22 de fevereiro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


SUDENE APRESENTOU oportunidades de benefícios fiscais e financiamentos (Arthur D’Ávila/PMA)

A convite da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), o prefeito Edvaldo Nogueira participou, nesta quarta-feira (21), de um evento voltado para o setor produtivo de Sergipe. O Road Show teve como finalidade apresentar aos empresários sergipanos, de diversos segmentos, as oportunidades de benefícios fiscais e financiamentos subsidiados pela autarquia federal, que visam o desenvolvimento do estado e o incremento da economia sergipana. Na ocasião, foi assinado pelas diretorias da Sudene e do Banco do Estado de Sergipe um protocolo de intenções para a disponibilização de recursos ao setor produtivo local.
Em sua participação, o gestor ressaltou também o papel relevante que a Sudene desempenha no país, desde o seu surgimento, e frisou que, foi a partir do modelo de incentivo da autarquia que os estados nordestinos “deram um salto de desenvolvimento”. “A Sudene foi fruto do pensamento de um Brasil desenvolvido, fundada por um presidente que entendeu a necessidade de interiorizar o país, que foi Juscelino Kubitschek. E a partir do seu surgimento, esta autarquia conseguiu transformar o Brasil. Portanto, a Sudene é um polo importante para todos e que voltou a trabalhar efetivamente para que, sobretudo, o Nordeste, cresça “, reiterou Edvaldo.
Entre os fundos de investimentos que foram expostos pela diretoria da Sudene ao setor produtivo esteve o Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FDNE). A iniciativa visa assegurar recursos para a realização de investimentos em infraestrutura e serviços públicos, e em empreendimentos produtivos com grande capacidade germinativa de novos negócios. O fundo é administrado pela própria Sudene e operacionalizado por bancos parceiros.
Também foi apresentado o Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), cujo foco é contribuir para o desenvolvimento econômico e social do Nordeste. Ele é destinado para produtores e empresas, pessoas físicas e jurídicas, além de cooperativas de produção que desenvolvam atividades produtivas nos setores agropecuário, mineral, industrial, agroindustrial e de empreendimentos comerciais.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade