Até a presidente da AL, Angélica Guimarães, compareceu a sessão que sabatinou Susana Azevedo
SUSANA É APROVADA EM SABATINA NA AL
Publicado em 25 de setembro de 2012
Por Jornal Do Dia
A deputada estadual Susana Azevedo (PSC), que concorre à vaga de conselheira do Tribunal de Contas do Estado, foi sabatinada ontem por uma Comissão Especial. Ela fez sua exposição destacando o papel do TCE na fiscalização dos recursos públicos e ressaltou o papel moderno das Cortes de Contas como órgãos que atuam na prevenção a irregularidades e ilegalidades na Administração Pública.
A indicação de Susana Azevedo foi aprovada e o projeto de Decreto Legislativo agora será apreciado na Ordem do Dia, em uma sessão ordinária ainda a ser definida, no plenário da Assembleia Legislativa, em turno único e em votação aberta. Da mesma forma acontecerá com a outra Comissão Especial, também composta de cinco parlamentares, que vai se reunir e agendar a sabatina ao outro candidato à vaga do TCE, o ex-deputado estadual e secretário de Educação do Estado, Belivaldo Chagas. Aprovado qualquer um dos projetos de decreto legislativo que faz a indicação do conselheiro do TCE, será feita a publicação do mesmo no Diário Oficial do Estado e, em seguida, caberá ao governador Marcelo Déda (PT) fazer a nomeação do indicado para a vaga.
Sabatina – A Comissão Especial que sabatinou Susana Azevedo foi constituída pelos deputados Raimundo Vieira (PSL), Venâncio Fonseca (PP), Zé Franco (PDT) – presidente da Comissão, Antônio dos Santos (PSC) – relator, e João Daniel (PT) – vice-presidente da Comissão. Após a oitiva dos membros da Comissão, o relator Antônio dos Santos fez a leitura de seu voto pela aprovação do nome de Susana Azevedo para a vaga, posição que foi acompanhada pelos demais membros da Comissão Especial.
O deputado João Daniel colocou que se sentiu contemplado com a exposição feita por Susana e não lhe fez qualquer questionamento. "Acho que o Tribunal de Contas pode servir ainda mais como um órgão técnico e comprometido com os interesses públicos. E não tenho dúvidas que a deputada, por sua passagem no Legislativo e no Executivo, pode fazer um grande trabalho como conselheira", disse, sendo acompanhado pelo deputado Venâncio Fonseca, que teve a mesma linha de raciocínio.
Como presidente da Comissão, o deputado Zé Franco fez uso da palavra e disse que "não poderia deixar de parabenizar Susana Azevedo pela tranquilidade com que veio hoje (ontem), de bem com a vida, feliz e com Deus. Fez uma exposição brilhante e sensata. O Tribunal de Contas é um órgão auxiliar fundamental para a Assembleia Legislativa e para as Câmaras Municipais".
Após as colocações dos membros da Comissão Especial, Susana Azevedo agradeceu aos deputados e se comprometeu em desenvolver um bom trabalho. "Gostaria de agradecer pelas palavras que ouvi hoje e assumo o compromisso de fazer o melhor pelo poder Legislativo, ajudando a administração pública em todos os níveis para tenha transparência, lisura e, sobretudo, respeito aos princípios constitucionais e que sejam eficientes. Muitos administradores hoje em dia estão preocupados com a legislação, mas pecam pela falta de eficiência na prestação do serviço público".