Suspeito de homicídios morre em confronto com a polícia em Itabaiana
Publicado em 19 de junho de 2020
Por Jornal Do Dia
A Polícia Civil realizou uma operação na ma nhã de ontem para cumprimento de mandados de busca e apreensão, em Itabaiana, agreste do estado. A ação é fruto de investigação da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Delegacia Regional de Itabaiana. As investigações tiveram o acompanhamento da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol).
Na ação policial, um suspeito, identificado como Rafael dos Santos, entrou em confronto com os agentes, foi baleado e morreu após ser socorrido ao Hospital Regional Pedro Garcia Moreno. Segundo a Polícia, ele respondia criminalmente pela prática de homicídio e tem participação em diversos crimes desse tipo na cidade.
"Nas primeiras horas da manhã de ontem deflagramos, aqui em Itabaiana, uma operação para cumprimento de mandados de busca e apreensão relacionados a homicídios. Contamos com o apoio das equipes da Delegacia Regional, do efetivo da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e policiais do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), além da Divisão de Inteligência (Dipol)", detalhou o delegado Tarcísio Tenório.
Na mesma operação, foi preso Diego Nunes Santos, 27, acusado por tráfico de drogas.De acordo com Tarcísio Tenório, a operação foi realizada no bairro Mamede Paes Mendonça, em Itabaiana. Com o suspeito, foi encontrado um tablete grande de maconha dentro da residência dele.Diego já era investigado por crimes de homicídio. Após a prisão, o suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Itabaiana para adoção dos procedimentos cabíveis ao caso.