Suspeito de latrocínio contra idosa é preso em Itabaiana
Publicado em 24 de junho de 2020
Por Jornal Do Dia
Policiais civis da Divisão de Roubos e Furtos da Delegacia Regional de Itabaiana, fizeram uma operação na noite de anteontem em Frei Paulo (Agreste), para cumprir um mandado de prisão contra Paulo Ramos de Andrade. Ele é um dos envolvidos no crime de latrocínio que vitimou a idosa Maria de LourdesLima da Silva, 63 anos. O crime aconteceu em 4 de março de 2020, no povoado Caraíbas, município de Itabaiana.
Após a família ser brutalmente torturada, a idosa foi alveja por disparos de arma de fogo. Segundo o delegado Helder Sanches, a investigação apurou que João Victor Santos Oliveira, que já se encontra preso, foi quem efetuou os disparos fatais contra a idosa. "Foi um crime covarde e cruel, pois a vítima não oferecia perigo e nem resistência alguma aos marginais", explicou o delegado.
Segundo a polícia, Paulo Ramos não efetuou os disparos que mataram a vítima, mas foi ao local com João Vitor praticar o assalto. O suspeito foi preso no momento em que tentava embarcar em um veículo de transportes de passageiros."A equipe da Divisão de Roubos e Furtos da Delegacia Regional de Itabaiana, após investigação de campo, conseguiu localizar e prender Paulo Ramos, que era o comparsa do João Vítor. No entanto, as investigações prosseguem e nós só nos daremos por satisfeitos quando todos os envolvidos estiverem presos", declarou o delegado.
Sanches enfatiza que é muito importante a contribuição da população, através do Disque-Denúncia 181, para identificação dos outros suspeitos envolvidos no latrocínio. O sigilo do denunciante é garantido.
Estância – Policiais da Divisão de Homicídios da Delegacia Regional de Estância elucidaram o homicídio praticado contra Cleverton dos Santos Nascimento, de 28 anos. O crime aconteceu na madrugada de 13 de maio deste ano, no Conjunto Paulo Amaral, em Estância.
Segundo o delegado Allan Faustino, o autor do crime, fazendo uso de arma de fogo e ocupando uma motoneta, se aproximou da vítima e efetuou vários disparos contra ela, que não resistiu as lesões e morreu no local. Foi apurado na investigação que a vítima foi executada em razão de uma suposta dívida de drogas para com o suspeito do crime.
Na tarde de ontem, a Delegacia Regional de Estância cumpriu o mandado de prisão preventiva do suspeito do crime. O preso será encaminhado para unidade policial da capital, onde permanecerá à disposição da Vara Criminal de Estância.