Suspeito de matar homem enquanto dormia é preso em Pacatuba
Publicado em 28 de novembro de 2020
Por Jornal Do Dia
Policiais da 3ª Divisão do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prenderam ontem, em Pacatiba (Baixo São Francisco), Edenilton dos Santos Cunha, 46 anos, conhecido como ‘Bebê’ ou ‘Bispo’. De acordo com as investigações coordenadas pelo delegado Mario Leony, Edenilton seria suspeito da autoria da morte de Vagner Evangelista dos Santos, o ‘Baduí’. O crime aconteceu na madrugada do dia 3 de junho de 2017, no bairro 17 de Março (zona sul de Aracaju).
Além disso, o delegado destacou a importância do trabalho da perícia técnica na reconstituição dos fatos, a partir dos vestígios encontrados na cena do crime. "Foi apurado que as agressões foram inicialmente perpetradas contra a vítima dentro do imóvel onde o autor residia. Quando a vítima se encontrava sobre a cama e passou a ser esfaqueada, a vítima correu para tentar escapar, pulando a janela do quarto, onde foram encontradas marcas de substâncias hematóides na cama, no travesseiro, no piso do quarto e na janela. Nos fundos da residência houve luta corporal, de lá a vítima foi arrastada para fora da residência, onde foi atingida por golpes desferidos com bloco de cimento, vindo a óbito", explicou o delegado.
No interior da residência também foi apreendida a faca instrumento do crime, a qual continha sangue humano revelado em exame de constatação de material biológico. O suspeito do crime abandonou o imóvel após a execução e permanecia foragido desde então.