Quarta, 22 De Janeiro De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Suspeito de matar sargento em Itaporanga se entrega


Publicado em 08 de março de 2022
Por Jornal Do Dia Se


Sargento reformado da PM é morto em estrada de Itaporanga. Foto: Reprodução/Instagram

Gabriel Damásio

Um sargento reformado da Polícia Militar morreu assassinado na noite deste domingo, após sofrer uma possível tentativa de assalto em uma rodovia de acesso a Itaporanga D’Ajuda (Sul). O terceiro-sargento Roberto Carlos Bio, 57 anos, levou quatro tiros ao ser abordado por um homem que teria simulado um problema mecânico para tentar roubar o militar e o filho dele, que também foi baleado e ficou ferido. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), aautoria do crime é atribuída ao ex-presidiárioJosé Ilton Rodrigues de Souza Júnior, que se apresentou ontem à tarde no Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), em Aracaju, e acabou preso.
Segundo a polícia, Bioteria parado para ajudar um veículo com defeito no acostamento da pista, mas foi surpreendido por Ilton, que teria anunciado o assalto e abriu fogo contra o policial, matando-o na hora. O filho do sargento correu para a vegetação, mas também foi baleado e precisou ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi levado para um hospital da região e não corre risco de morte.
Ainda na noite do crime, dezenas de equipes das polícias Civil e Militar fizeram buscas e levantamentos de campo na região, conseguindo identificar Ilton como um dos suspeitos. “Diante do cerco se fechando ao seu redor, José Ilton, que estava foragido desde o delito, compareceu ao Cope na companhia de um advogado, prestou depoimento à polícia, sendo então autuado em flagrante pelo crime de homicídio qualificado contra o PM. O suspeito também responderá por homicídio tentado”, confirma a SSP, acrescentando que o suspeito chegou a ser condenado por porte ilegal de arma de fogo, em 2018. O caso continua sendo investigado pelo Cope.
De acordo com a PM, o sargento Bio estava na reserva remunerada desde dezembro de 2020 e dedicou grande parte da sua carreira profissional servindo em unidades que atuam na segurança pública da região Centro-Sul do estado, a exemplo dos 7º e 11º batalhões da Polícia Militar.O corpo do militar foi enterrado ontem à tarde no Cemitério Senhor do Bomfim, em Lagarto (Centro-Sul).

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade