Suspeito de planejar atentado contra juiz morre em confronto em Capela
Publicado em 16 de fevereiro de 2018
Por Jornal Do Dia
A Polícia Civil confirmou ontem a mor-te de um suspeito de planejar o assassinato de um magistrado sergipano, cujo nome e comarca não foram revelados por questão de segurança. Uma equipe da Delegacia de Capela (Vale do Cotinguiba) foi mobilizada na manhã de ontem e cercou uma casa em um povoado na zona rural da cidade, onde o suspeito foi encontrado. Segundo informações do delegado Wanderson Bastos, que comandou a operação, o objetivo foi cumprir um mandado de busca e apreensão expedida pela Comarca de Capela.
O delegado informou que o acusado foi investigado em um inquérito policial que apurava as ameaças ao magistrado. "Segundo o que apuramos em inquérito, o suspeito dizia ter armas em casa, com as quais tentaria atingir o magistrado. Desse modo, obtivemos um mandado de busca, expedido pelo Fórum de Capela, e fizemos um cerco na casa do infrator, que já tinha passagem pela polícia. Por conta do barulho feito por um cão, o suspeito gritou de dentro da casa perguntando quem estaria do lado de fora. Respondemos que era a polícia e que ele deveria sair com as mãos para cima. O infrator já saiu atirando em nossa direção. Assim, precisamos revidar", explica Wanderson.
No tiroteio que se seguiu, o suspeito foi atingido e morreu enquanto era levado a um hospital da cidade. Com ele, foram apreendidas três armas: uma garrucha, uma espingarda e um revólver calibre 32, que segundo a polícia, ele usou para atirar três vezes contra os policiais. A polícia continua investigando o caso e quer descobrir se o suspeito morto teria a participação de outras pessoas na suposta trama. As investigações seguem em sigilo, mas o incidente de ontem e a morte do acusado foram comunicados ao Ministério Público e ao juízo da Comarca de Capela.