Suspeito de roubar loja em Umbaúba é preso em Socorro
Publicado em 24 de março de 2015
Por Jornal Do Dia
Soldados do Grupamento Especial Tático de Ações com Motos (Getam) prenderam ontem à tarde um suspeito de participação em um assalto ocorrido em 14 de março no centro de Umbaúba (Sul), que rendeu um prejuízo de R$ 30 mil a uma boutique de roupas da cidade. O acusado, Cassiano Douglas Cotias de Jesus, 24 anos, foi preso no Conjunto Marcos Freire II, em Nossa Senhora do Socorro (Grande Aracaju). O crime ganhou destaque depois que as imagens do circuito interno de TV da loja foram divulgadas nas redes sociais.
De acordo com o capitão Rivaldo Santos, comandante do Getam, as imagens mostram Cassiano rendendo os dois funcionários da loja e recolhendo as mercadorias em bolsas, em companhias de duas mulheres que ainda são procuradas pela polícia. Ele informou que os policiais do núcleo de inteligência do Getam identificaram o acusado, localizaram o endereço dele e passaram a fazer campanas. "Nós conseguimos encontrá-lo em um posto de combustível, abastecendo um veículo e fazendo a troca do óleo, obviamente se preparando para fazer outro assalto no interior", disse o militar.
Rivaldo disse também que as duas mulheres que participaram do assalto com o acusado também são de Socorro e uma delas era namorada dele. Ambas não foram encontradas até o fechamento desta edição. Ainda segundo ele, Cassiano fez o seu primeiro assalto como maior de idade, mas já foi apreendido várias vezes quando era adolescente. O caso será encaminhado para a Delegacia de Umbaúba. (Gabriel Damásio)