Drogas e objetos apreendidos pela polícia
Suspeito de tráfico é preso por vender cocaína com fermento
Publicado em 21 de julho de 2020
Por Jornal Do Dia
No início da madrugada deste domingo, policiais da Força Tática do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) prenderam um suspeito por tráfico de drogas no Bairro Santa Maria, Zona Sul da capital. Durante patrulhamento, os policiais receberam informações a respeito de um indivíduo que estaria comercializando entorpecentes nas proximidades. Ao chegar no local indiciado, o filho do suspeito, que estava na residência, autorizou a entrada dos policiais.
Na casa, foram encontrados meio quilo de cocaína, uma balança de precisão e diversas embalagens para drogas. Questionado sobre a origem da droga, o adolescente ficou surpreso com o material e indicou o pai como sendo o proprietário, mas ele não se encontrava no local.Após diligências, o suspeito foi encontrado no Conjunto Orando Dantas, onde prontamente assumiu a propriedade da droga. Informou ainda que misturava a cocaína com fermento para aumentar a lucratividade do negócio ilícito.Diante do flagrante, o suspeito foi encaminhado à delegacia para adoção das providências legais necessárias.
Japãozinho – Em outra diligência, na noite desse sábado, policiais do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) prenderam um homem por tráfico de drogas. O fato ocorreu no Bairro Japãozinho, Zona Norte de Aracaju.Os militares realizavam patrulhamento ostensivo quando visualizaram um homem em atitude suspeita. Após busca pessoal, foi encontrado em posse do suspeito, uma pequena quantidade de maconha.
Indagado sobre a origem do entorpecente, homem relatou aos policiais que havia comprado a droga nas proximidades, em uma casa de cor branca. Tentando atestar a veracidade da informação, a equipe foi até o local e visualizaram um homem em uma bicicleta, que ao receber ordem de parada pelos policiais, correu para dentro do imóvel. Os militares realizaram o acompanhamento até o momento em que o suspeito pulou o muro e entrou um manguezal, não sendo mais localizado.
Dentro da casa, foram encontradas 4,6 Kg de maconha, uma quantidade de cocaína e uma balança de precisão. O caso foi encaminhado à Central de Flagrantes para adoção das medidas legais.