Suspeito é preso por assassinato de mulher em Lagarto
Publicado em 09 de maio de 2018
Por Jornal Do Dia
Policiais da Divisão de Homicídios da Delegacia Regional de Lagarto prenderam nesta segunda-feira um suspeito pelo assassinato de Leidiane Guimarães Bomfim, a ‘Baianinha’, 36 anos, que foi encontrada morta durante a madrugada em uma rua nobairro Ademar de Carvalho, em Lagarto. Ivan Neves de Santana, o ‘Galego’, foi preso em flagrante no começo da tarde e, segundo a polícia, confessou o crime. A prisão já foi comunicada ao juízo da Vara Criminal de Lagarto.
De acordo com o delegado Tarcísio Tenório, a morte de Leidiane foi registrada por câmeras de vigilância da localidade. "Durante toda o dia diligenciamos no sentido de identificar e prender o suspeito, que foi capturado quando tentava retornar para sua residência", explicou.Ivan não ofereceu resistênciae indicou aos policiais o local onde descartou os instrumentos utilizados no momento da ação. No local foram encontradas, uma faca de mesa e uma vara de madeira pontiaguda, com as quais golpeou a vítima na região do pescoço e tórax.
A polícia afirmou ainda quea mulher assassinada seria usuária de drogas, assim como o suspeito, que já foi preso e condenado por assalto e furtos na cidade de Lagarto, tendo cumprido pena durante 11 anos.Em interrogatório, Ivan disse que estava usando drogas com Baianinha na madrugada. "Em dado momento, houve um desentendimento, e Ivan mandou que Baianinha fosse embora de sua casa. Alegou que ela havia subtraído uma faca e outros pertences. O autor seguiu a vítima até uma residência supostamente utilizada para consumo de drogas no bairro e a matou friamente. Em seguida, evadiu-se do local", concluiu.