Suspeito morre e PM apreende drogas e armas no Bugio
Publicado em 14 de abril de 2021
Por Jornal Do Dia
Equipes do Batalhão de Radiopatrulha (BPRp) localizaram e entraram em confronto com o ex-presidiário Roosevelt da Silva Júnior, 23 anos. Segundo a polícia, o suspeito foi encontrado anteontem à noite no conjunto Bugio, zona oeste de Aracaju, e estava em posse de uma pistola calibre 40, com dois carregadores, além de 40 munições. Roosevelt tinha passagens pelo sistema prisional por crimes como homicídio, roubo e lesão corporal.
Os militares realizavam ronda pela localidade quando receberam a denúncia de que homens armados estariam vendendo drogas e ostentando armas de fogo. Diante das informações, os policiais foram ao local e visualizaram os suspeitos. Ao notar a presença policial, eles fugiram e atiraram contra a equipe. O suspeito Roosevelt foi atingido, socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), mas não resistiu e morreu durante o atendimento.
Com ele, foram apreendidos uma pistola calibre 40, dois carregadores com prolongador e 40 munições. No local da ocorrência, foi feita uma busca. Uma mulher se apresentou como esposa do suspeito e indicou que havia drogas e arma de fogo na residência deles. Na casa, foram encontrados 700 gramas de maconha, 20 gramas de crack, um revólver calibre 32 (com três munições intactas), cinco balaclavas (toucas) e duas balanças de precisão.
Os materiais apreendidos foram encaminhados ao Departamento de Narcóticos (Denarc), onde adotaram os demais procedimentos legais cabíveis ao caso.
Suspeito preso – Em outra diligência, policiais civis da Divisão de Investigação do Departamento de Narcóticos (Denarc) prenderam em flagrante Leandro Santana Timóteo, o Catatau, 29, acusado por tráfico de drogas.
Os agentes receberam uma denúncia anônima informando que Leandro estaria comercializando drogas na praça Desembargador Carlos Vieira Sobral, bairro Ponto Novo, e se deslocaram até o local. Ao observarem o homem em atitude suspeita, decidiram abordá-lo. Leandro estava com maconha e cocaína, escondidas em sua roupa de baixo.
Diante do flagrante, se dirigiram à casa do suspeito, onde foi apreendido mais droga, uma balança digital e a quantia de R$ 385 em notas de diversos valores.N o Denarc, verificou-se que havia um mandado de prisão condenatória contra Leandro pela mesma prática do crime de tráfico de drogas. O preso foi encaminhado ao sistema penitenciário estadual, onde ficará à disposição da Justiça.