Suspeito por morte de ex-policial civil é morto em Santa Luzia
Publicado em 24 de abril de 2020
Por Jornal Do Dia
Em operação deflagrada na manhã de anteontem, o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) localizou Paulo Sérgio Santos, suspeito de envolvimento na morte do ex-policial civil morto na cidade de Santa Luzia do Intahy, José Alves dos Santos de Moura. O crime foi praticado no dia 19 de outubro do ano passado, no povoado Castro.
De acordo com o delegado André David Rodrigues, do Cope, o suspeito estava envolvido com diversos crimes, assim como o tráfico de drogas naquela cidade e regiões circunvizinhas. Paulo foi localizado no mesmo povoado da ação criminosa."Ele reagiu à abordagem policial, entrando em confronto com os policiais. Paulo usava uma arma de fogo do tipo revólver, e foi encontrada droga dentro do carro que ele usava. Todo o material foi devidamente apreendido e encaminhado para perícia", concluiu o delegado.
Adolescente morto – Em outra diligência, uma equipe da Divisão de Roubos e Furtos da Delegacia Regional de Itabaiana localizou um adolescente suspeito da prática de atos infracionais semelhantes a roubo em Carira (Sertão). Segundo o delegado Helder Sanches, o adolescente foi reconhecido como autor de ato infracional semelhante a roubo no dia 14 de abril deste ano. Ele já vinha sendo investigado por essa prática delituosa e também por ato infracional semelhante a homicídio.
Ainda de acordo com o delegado, a equipe foi cumprir o mandado de internação do adolescente, mas ele reagiu, entrou em confronto, foi atingido e socorrido ao hospital da cidade, onde morreu. Ele estava em posse de um revólver. No bolso do adolescente, foram encontradas munições "ponta oca", preenchidas com veneno. A origem destas munições será investigada.
Duplo homicídio – Dois homens foram assassinados a tiros na praça de eventos de Propriá, no (Baixo São Francisco), na noite desta quarta-feira. Eles foram identificados no Instituto Médico Legal (IML) como Wallace Silva Vieira, 33 anos, e Silvio Ferreira Gomes Júnior, o ‘Lenaldo’, 26. De acordo com a Polícia Militar, os corpos foram encontrados por pessoas que passavam pela praça por volta das 19h30 e acionaram o 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM). Um veículo que estava com a dupla morta foi encaminhado para a Delegacia Regional de Propriá, que já investiga o caso. A suspeita é de que a motivação do crime seja a disputa pelo tráfico de drogas da região.