Suspeitos de tráfico de drogas são presos em Itabaiana
Publicado em 24 de dezembro de 2020
Por Jornal Do Dia
Policiais Civis da Divisão de Narcóticos (Denarc), da Delegacia Regional de Itabaiana, e policiais militares do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) prenderam em flagrante na noite de anteontem os jovens Carlos Henrique dos Santos e Wagner de Jesus Mendonça. Ambos foram flagrados em posse de cocaína e maconha prontas para comercialização, no bairro Mamede Paes Mendonça, em Itabaiana.
Durante a operação, foram apreendidos 102 pinos de cocaína, uma bolsa plástica contendo 339 gramas de cocaína, uma balança de precisão, meio tablete de maconha, um cigarro da droga, uma sacola contendo aproximadamente 42 gramas de maconha a granel, 78 pinos para acondicionar cocaína, apetrechos e outros insumos relacionados ao tráfico de drogas.Carlos já havia sido preso em flagrante há menos de um mês pelo mesmo crime, mas foi liberado em audiência de custódia. No momento da prisão, ele utilizava tornozeleira eletrônica.
De acordo com o delegado Khertton Rafael, titular da Denarc de Itabaiana, os suspeitos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico e serão encaminhados para audiência de custódia. "Assim como fizemos na primeira autuação em flagrante de Carlos Henrique, representamos pela conversão do flagrante em prisão preventiva dos suspeitos. Esperamos que ambos permaneçam presos e longe do convívio social, para garantia da ordem pública", pontuou.
Boquim – Em outra ação de combate ao tráfico de drogas, policiais militares da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar (2ª Cia / 6º BPM) localizaram uma casa abandonada que estava sendo utilizada para o estoque, plantio e distribuição de drogas, na cidade de Boquim.
De acordo com as informações policiais, o local foi encontrado após denúncias feitas à polícia. No local, foram encontrados objetos que configuram o crime de tráfico de drogas, como embalagens de tabletes de maconha, facas, papel alumínio, balança de precisão e pinos com substâncias entorpecentes semelhantes à cocaína.
Além desses itens, também foram localizadas anotações com nomes e valores, além de algumas de maconha, que estava no fundo da residência. Os materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia para adoção das demais medidas cabíveis ao caso.