Segundo a polícia, os suspeitos estavam prestes a cometer um assassinato na periferia da cidade. Foto: SSP/SE
Suspeitos que iriam matar um desafeto são mortos durante operação policial em Lagarto
Publicado em 25 de maio de 2022
Por Jornal Do Dia Se
Dois investigados por crimes de homicídio morreram na tarde de anteontem, durante uma operação conjunta entre a Delegacia Regional de Lagarto e o 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM). Segundo a polícia, os suspeitos estavam prestes a cometer um assassinato na periferia da cidade. A ação policial foi deflagrada após o recebimento de denúncias anônimas que davam conta de que o crime estava prestes a acontecer e que os suspeitos estariam escondidos em uma residência no bairro Matinha, na posse de armas de fogo.
A ação policial foi coordenada pelo delegado Paulo Cristiano e pelo tenente-coronel Mateus. De acordo com as informações policiais, o homicídio, que estava sendo planejado e prestes a ocorrer, tinha como objetivo vingar a morte de um indivíduo conhecido como “Pópó”, que foi morto na semana passada.
De posse da denúncia, os policiais dirigiram-se até o local indicado e tentaram prender os suspeitos, porém as equipes foram recebidas a tiros. Houve um intenso confronto e dois indivíduos foram feridos, encaminhados ao hospital, mas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito.
Os homens foram identificados como Djavan de Jesus Santos,o “Chumbinho”, e José Fernando Dos Santos Nascimento, todos com passagens pela polícia por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Com eles, foram localizadas duas armas de fogo, drogas, balança de precisão, celulares roubados e rádios comunicadores, aparelhos que eram utilizados para alertar a chegada da polícia. Além das denúncias anônimas, os policiais também tiveram acesso a áudios compartilhados em grupos de WhatsApp onde Djavan e Fernando combinavam o crime.