Quinta, 25 De Julho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Tarifa social de energia beneficia mais de 44 mil famílias


Publicado em 15 de junho de 2012
Por Jornal Do Dia


Dados da Energisa mostram que em Aracaju 44.738 famílias de baixa renda são beneficiadas com a Tarifa Social de Energia Elétrica, que oferece desconto na conta de luz. Para ter acesso ao benefício, é preciso que a família esteja inserida no Cadastro Único (CadÚnico) e atenda os critérios estabelecidos pelo Governo Federal, segundo informou o secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Bosco Rolemberg.
O desconto na conta de luz é significativo, mas não é automático. É preciso que as famílias inseridas no Cadastro Único procurem a Energisa para se cadastrar na empresa e terem acesso ao benefício. Em Aracaju, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania contabiliza o número de 55.387 famílias inscritas no Cadastro Único. Isso quer dizer que quase 11 mil famílias inseridas no CadÚnico ainda não recebem o benefício.
A Tarifa Social de Energia Elétrica é exclusiva para família de baixa renda, que atendam os critérios, que são: estar inscrita no Cadastro Único para programas sociais do governo federal, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional; ou que receba o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social; ou ainda família inscrita no Casdastro Único com renda mensal de até três salários mínimos, que tenha portador de doença ou deficiência, em que o tratamento continuado demandem consumo de energia elétrica.
"A tarifa Social de Energia Elétrica é um benefício essencial porque vem permitir que as famílias de baixa renda possam utilizar o serviço na medida das suas necessidades, sem onerar tanto o seu orçamento doméstico. É importante que as famílias que ainda não utilizam a tarifa social façam o seu cadastro na Energisa e passem a dispor do benefício", sugeriu o secretário Bosco Rolemberg.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade