Sexta, 03 De Janeiro De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Técnico do Dragão é oficialmente apresentado


Publicado em 18 de outubro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Waguinho Dias, novo treinador do Confiança diz que quer um time ofensivo (Divulgação)

O novo técnico do Confiança Waguinho Dias foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira no Sabino Ribeiro. Na sua primeira fala, Waguinho disse que quer um elenco forte já para o estadual, par poder brigar pelo título. Apresentação foi realizada no Sabino Ribeiro. Junto com ele, também foi apresentado o diretor de futebol Luciano Mancha. Ambos estavam no Treze-PB, que caiu nas quartas de final da Série D.
Apesar de o acesso para a Série B ser considerada a prioridade no clube proletário, o treinador falou sobre a intenção de montar um elenco qualificado, já para a disputa do estadual e de outras competições que já acontecem no primeiro semestre, que são a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste.
– Só vai acontecer esse calendário e nós só estamos aqui falando dele, porque nós fomos campeões esse ano. Então, a tendência é que nós possamos ter uma equipe forte para sermos campeões e no ano de 2026, também tenhamos toda essa visibilidade e calendário. Eu penso também que se conseguir a montagem de um time forte, conseguir entrosar, ir muito bem no campeonato estadual, conseguir passar algumas fases na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste, a gente vai ter um investimento maior para quando vier o Campeonato Brasileiro, aí é só reforçar. Por isso que estamos tentando montar uma equipe muito forte e equilibrada já para o início – disse.
Carreira – Waguinho trabalhou principalmente no futebol do Sul e sua passagem de maior sucesso aconteceu no Brusque-SC, onde foi campeão da Série D em 2019 e campeão estadual em 2022. No entanto, o novo treinador azulino também tem experiência no futebol nordestino em um contexto semelhante ao que vive no Dragão e acredita que isso possa ajudar.
– Eu iniciei o campeonato pelo América-RN em 2020 e foi justamente onde aconteceu essa situação de precisar ser campeão, porque tem o clube rival, e pela necessidade de ter um calendário. Então, tudo isso me deu experiência sobre o futebol nordestino, de como trabalhar, como conseguir trazer as pessoas para cá, com o perfil vencedor, então estou satisfeito com a montagem [do elenco] pela experiência que já tive no Nordeste – finalizou.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE