O treinador Rodrigo Santana não suportou a pressão de mais uma derrota e foi demitido do Confiança
Técnico Rodrigo Santana deixa o Confiança
Publicado em 27 de julho de 2021
Por Jornal Do Dia
Agora é oficial. O trei nador Rodrigo San tana não resistiu a mais uma derrota do Confiança e foi demitido na manhã desta segunda-feira (26). Desde a tarde de sábado logo depois da derrota para o Botafogo, que os boatos já circulavam na cidade de que o treinador teria deixado cargo.
Mas o fato só foi confirmado na manhã desta segunda-feira com a nota oficial dos dirigentes proletários. Em outra nota, o Confiança indica que o assistente técnico José Carlos assume a vaga deixada por Rodrigo Santana, até que a diretoria contrate um treinador em definitivo. José Carlos comanda a equipe do Dragão na partida do próximo sábado, contra o Brusque em Santa Catarina.
A demissão – O Confiança anunciou no início da tarde desta segunda-feira (26), a demissão do técnico Rodrigo Santana, que não suportou a sequência ruim de resultados no Campeonato Brasileiro da Série B. O fim da linha foi o revés por 1 a 0 diante do Botafogo. Já são oito jogos sem vencer na competição. A campanha de Rodrigo Santana é representada por oito derrotas, quatro empates e apenas duas vitorias. O time proletário vem de oito partidas sem vencer. Ele sai com o time na zona de rebaixamento, na lanterna da competição, com apenas 10 pontos ganhos. O Brasil, primeiro fora da degola, tem 12 pontos.
A diretoria do Confiança quer aproveitar a semana de folga para definir o nome do seu novo treinador. O próximo confronto é diante do Brusque, neste sábado, às 21h, no estádio Augusto Bauer, pela 15ª rodada da Série B.
Nota oficial do Confiança
"A Associação Desportiva Confiança vem, por meio desta, informar o desligamento do técnico Rodrigo Santana na manhã desta segunda-feira (26). A decisão foi tomada em comum acordo.O treinador assumiu a equipe em maio deste ano. No comando do clube azulino, foram 14 jogos, sendo duas vitórias, quatro empates e oito derrotas.
O Confiança agradece pelos serviços prestados e deseja sucesso na continuidade de sua carreira. Junto com ele, o auxiliar técnico Flávio Garcia também não faz mais parte do clube. O clube proletário está buscando um novo profissional para assumir o comando da equipe azulina".
Técnico Interino – Em outra nota divulgada à imprensa, o Confiança comunica, que provisoriamente o auxiliar Jose Carlos, fica a cargo até quando for anunciado o novo treinador azulino.
O treino desta segunda-feira (26) já foi comandado por José Carlos. Zé Carlos é ex-jogador e foi auxiliar técnico no Goiás. No clube azulino, ele chegou como auxiliar do técnico Matheus Costa no ano passado e retornou ao clube em fevereiro deste ano para comandar a equipe sub-20. Em maio, assumiu o comando interino por alguns dias e foi convidado para ser auxiliar técnico da casa no elenco profissional.
O Dragão terá uma semana de treinos antes do próximo confronto, contra o Brusque. A partida será no próximo sábado (31), às 21h, no Estádio Augusto Bauer.