Terça, 05 De Dezembro De 2023
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Terminal do DIA volta a funcionar e comerciantes recebem pontos


Avatar

Publicado em 10 de maio de 2023
Por Jornal Do Dia Se


O Terminal do Distrito Industrial é um dos mais movimentados da capital (Foto: Marcelle Cristinne/PMA)

Os boxes no Terminal do DIA já estão funcionando (Foto: Marcelle Cristinne)

José Antônio Brito Neto recebeu a oficialização de seu ponto de comércio no Terminal DIA, o que lhe permite continuar vendendo balas e guloseimas no espaço agora revitalizado pela Prefeitura de Aracaju, com as novas melhorias entregues à população no fim do mês passado.
“Aqui, todo mundo é uma família. Saio de casa às 3h e retorno às 20h, ou seja, aqui é minha casa, minha vida. Graças a Deus que todo mundo ficou. Hoje, eu tô feliz por está trabalhando, ganhando o pão de cada dia”, comemora o permissionário, que, assim como outros 31 comerciantes, recebeu nesta terça-feira, 9, o Termo de Permissão, documento que o torna permissionário da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).
A ampliação no número de pontos de comercialização foi um dos marcos que demonstram o real compromisso e respeito da Prefeitura de Aracaju com os comerciantes que constroem o seu futuro por meio da venda de produtos no Terminal DIA, um dos mais movimentados da capital. Em meio à nova infraestrutura, 30 boxes e mais duas lanchonetes foram construídos, abrigando, assim, todos esses microempreendedores que já ocupavam o espaço há gerações.
Os procedimentos que envolveram o cadastro e posterior sorteio dos ambulantes do Terminal DIA foram todos realizados de maneira transparente, como explica o diretor de Espaços Públicos e Abastecimento da Emsurb, Bira Rabelo. “Primeiro, iniciamos com um levantamento, para o qual viemos aqui algumas vezes no intuito de saber quem, de fato, comercializava neste terminal. Levantamos essas informações e verificamos junto à SMTT de Aracaju para, então, passar para a etapa de cadastramento e sorteio dos boxes”, detalha.
O presidente da Emsurb, Bruno Moraes, reitera a importância desta data para quem trabalha no local. Segundo ele, com o termo de permissão na mão dos comerciantes, a Prefeitura garante que tantas famílias continuem a levar para casa o sustento do lar. “Agora, temos 32 comerciantes trabalhando com dignidade, no seu ponto organizado, bonito e com estrutura de iluminação. Isso traz tranquilidade para os usuários do terminal, uma vez que elimina qualquer transtorno em relação à mobilidade, reforçando o compromisso da gestão municipal com esses homens e mulheres batalhadores”, ressalta.

**PUBLICIDADE
Publicidade


Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE
Publicidade


**PUBLICIDADE
Publicidade