Por telefone, na manhã de ontem o JORNAL DO DIA buscou conversar com o proprietário da oficina automotiva, mas o empresário pediu desculpas e informou que optou por não conceder entrevistas no momento.
Teto de oficina desaba e oito ficam feridos sem gravidade
Publicado em 06 de outubro de 2023
Por Jornal Do Dia Se
Segue interditada por tempo indeterminado, a oficina automotiva que teve o teto colapsado na tarde da última quarta-feira (4), e resultou no ferimento de oito pessoas. O estabelecimento funcionava na rua Urquiza Leal, no bairro Salgado Filho, em Aracaju, e, até o mais recente levantamento realizado na tarde de ontem, não havia irregularidade funcional junto aos órgãos estaduais e municipais de fiscalização. Sem registro de incêndio, e com o tempo estável na capital sergipana, até o momento os peritos não conseguiram identificar e/ou apontar quais intercorrências estruturais podem ter contribuído para o desabamento. Paralelo às dependências internas da oficina, toda a calçada também segue interditada a fim de minimizar possíveis acidentes envolvendo pedestres.
Profissionais do Corpo de Bombeiros Militar (CBM/SE) estiveram no local e identificaram que o espaço passava por reparos na parte do telhado, o qual era sustentado por colunas metálicas; houve também identificação de vazamento de óleo, porém o produto pode ter sido derramado por algum veículo impactado pelo desabamento, bem como por embalagens do próprio produto comercializado. Os estudos técnicos no local focam, também, os imóveis vizinhos à oficina. A proposta, conforme destacado pelos peritos, é minimizar os riscos de novos desabamentos. “A equipe avalia imóveis adjacentes e atua no local com medidas de segurança e orientações. A edificação e o passeio foram interditados”, informou a Defesa Civil Municipal.
Entre as vítimas está um pedreiro que conduzia os serviços de reparo na estrutura. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), antes de ser conduzido para o setor de traumas do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), na zona Norte de Aracaju, o paciente recebeu os primeiros socorros procedidos por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Por telefone, na manhã de ontem o JORNAL DO DIA buscou conversar com o proprietário da oficina automotiva, mas o empresário pediu desculpas e informou que optou por não conceder entrevistas no momento.