Sábado, 20 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Tite mantém Pato no banco e centraliza Danilo para melhorar criação do Timão


Avatar

Publicado em 11 de maio de 2013
Por Jornal Do Dia


Tite conversa com Danilo e acerta as linhas do Corinthians, para a decisão com o Santos

Tite ensaiou um mistério, mas acabou confirmando a escalação do Corinthians na partida que abrirá a decisão do Campeonato Paulista contra o Santos. Os nomes são os mesmos do confronto com o São Paulo, mas há uma novidade tática.
O Timão vai entrar no gramado do Pacaembu, no domingo, com a seguinte formação: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Romarinho, Danilo e Emerson; Paolo Guerrero.

Danilo não atuará aberto pelo lado esquerdo, onde costuma fazer um bom trabalho. A falta de criatividade nos últimos dois jogos, nos quais a equipe não marcou nenhuma vez, fez o meio-campista ter seu posicionamento mudado.
"É uma estratégia para ajustar o processo criativo da equipe. Vamos trabalhar com o armador por dentro. O Danilo estava bem na esquerda, fazendo gols, só que tenho de observar que, embora o trabalho fosse bom por ali, a produção na faixa central diminuiu. Então, o Danilo vai por dentro para melhorar o processo de criação", explicou.

A divulgação da escalação confirma a manutenção de Alexandre Pato no banco de reservas. Contra o Santos, o atacante será novamente uma alternativa para acelerar o ritmo do Corinthians no segundo tempo.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade