**PUBLICIDADE
Publicidade

Tocha olímpica chega a Marselha em clima de festa


Avatar

Publicado em 09 de maio de 2024
Por Jornal Do Dia Se


A tocha olímpica, um dos principais símbolos da Olimpíada, chegou de navio a Marselha nesta quarta-feira, e foi recebida por milhares de pessoas que se reuniram na cidade francesa para prestigiar o evento. A peça foi transportada em um majestoso navio de três mastros que veio da Grécia para a cerimônia localizada no antigo porto da cidade.
Um forte esquema de segurança foi preparado e oito mil policiais participaram da operação. De acordo com as autoridades locais, cerca de 50 mil pessoas estiveram presentes para recepcionar a tocha.
Milhares de bombeiros e esquadrão antibombas foram posicionados ao redor da cidade, juntamente com a polícia marítima e equipes antidrones, que patrulharam as águas do município e também o espaço aéreo.
“É um dia monumental e temos trabalhado arduamente para que os visitantes e residentes de Marselha possam desfrutar deste momento histórico”, disse YannickOhanessian, vice-prefeito da cidade.
O presidente Emmanuel Macron reuniu-se com os atletas olímpicos franceses que navegaram no navio chamado Belém. “Com a chegada da chama, o país entra nos Jogos”, disse Macron na Marina Olímpica da cidade.
Tony Estanguet, que preside o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Paris-2024, disse que o retorno da competição à França foi motivo para uma “celebração fantástica”.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE