Três acusados por tráfico são mortos em Tobias Barreto

Milton Alves Júnior
A Superintendência da Polícia Civil confirmou ao JORNAL DO DIA que três homens suspeitos de integrar uma organização criminosa ligada ao tráfico foram mortos durante operação unificada com a Polícia Militar realizada na manhã de ontem no município de Tobias Barreto, região Centro Sul de Sergipe. A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE), revelou que foram cumpridos 12 mandados de prisão e 21 de busca e apreensão. A operação também contou com o cumprimento de mandados judiciais nas cidades de Boquim, São Cristóvão e Areia Branca e Alagoinhas (BA).
Sobre a intervenção que resultou na morte dos suspeitos, foi destacado que no momento da abordagem todos receberam voz de prisão e foram orientados a respeitar as ordens policiais. Na tentativa de fugir, o trio deu início a disparos de armas de fogo contra os servidores da Segurança Pública; ao revidar, os agentes atingiram os acusados de comandar um grupo especializado em tráfico de drogas em Sergipe. Após constatar domínio do cenário, houve imediata assistência de saúde ao trio, mas nenhum resistiu aos ferimentos.
De acordo com o delegado Daniel Matos, da Delegacia Regional de Tobias Barreto, a operação representa o desdobramento de um trabalho de inteligência iniciado em 2023.
“Nas primeiras horas da manhã, as forças de segurança de Sergipe deram uma resposta contundente ao crime organizado. Deflagramos a segunda fase da Operação Cerberus, fruto de um rigoroso trabalho de inteligência policial desenvolvido pela Polícia Civil com o objetivo de desarticular o tráfico de drogas na região de Tobias Barreto”, destacou.
Segundo o delegado, as investigações já haviam resultado, ao longo dos últimos anos, em diversas prisões em flagrante e na apreensão de dezenas de quilos de entorpecentes.
“Agora fomos além. O objetivo dessa segunda fase foi desarticular de vez as redes criminosas atuantes na região de Tobias Barreto”, afirmou
Esta operação aconteceu menos de 24 horas após o Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2025 ter sido divulgado nacionalmente. O levantamento mostrar que Sergipe registrou um aumento de 33% nas mortes por intervenção policial em 2025 e passou a ter a terceira maior taxa do país. Foram 193 mortes no estado, 48 a mais do que as 145 registradas em 2024. Conforme previsto no artigo 33 do Código Penal, o crime de tráfico de drogas prevê pena de reclusão entre 5 e 15 anos, por exemplo, para quem preparar, produzir, vender, oferecer, ter em depósito, transportar, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas.
Compartilhe esta notícia