Três grupos empresariais chegam ao mercado sergipano
Publicado em 03 de dezembro de 2024
Por Jornal Do Dia Se
O Governo de Sergipe tem se destacado na criação de um ambiente fiscal favorável e na atração de novos investimentos, consolidando o estado como um polo de oportunidades de negócios e geração de empregos. Prova disso é o crescente número de empresas que escolhem o estado para expandir suas operações, como o Grupo Atakarejo, que no próximo dia 5 de dezembro inaugura sua primeira loja na capital sergipana, e o Grupo Zagonel, de Santa Catarina, que acaba de adquirir a unidade da Corona/Deca/Hydra e prevê a expansão de suas operações em Sergipe.
A unidade do Atakarejo em Sergipe irá gerar três mil empregos, sendo mil deles diretos. A instalação do grupo no estado contou com um investimento de R$ 70 milhões. O gerente de expansão do grupo, Luiz Paulo Oliveira, destaca o diferencial da nova loja, que além de área de serviço contendo açougue, padaria, rotisseria e hortifruti, tem como atrativo também serão as galerias comerciais, onde serão oferecidos diversos serviços.
Outros importantes empreendimentos prospectados pelo Governo de Sergipe devem inaugurar seus empreendimentos no estado, a exemplo da fábrica de distribuição de medicamentos do H.Egídio Group, que inicia as atividades em solo sergipano ainda na primeira quinzena de dezembro, com investimento de R$ 350 milhões e expectativa de geração de 300 empregos diretos e 500 indiretos.
A Junta Comercial de Sergipe (Jucese) registrou até o mês de setembro a abertura de 20.988 novas empresas. Esse número representa um crescimento de 10,3% em relação ao mesmo período do ano passado. Sergipe, atualmente, é considerado o estado com o menor tempo para a abertura de empresa, segundo dados da Receita Federal, com tempo médio de apenas seis horas. O primeiro lugar da Jucese no ranking nacional como o órgão mais ágil para abertura de empresas em 2024 é resultado da facilitação do processo por conta da automatização dos procedimentos, com a integração dos órgãos de licenciamento.