Três investigados da Operação Torpedo chegam a Aracaju
Publicado em 23 de novembro de 2021
Por Jornal Do Dia
O Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) detalhou ontem a realização de mais três prisões durante a Operação Torpedo, que investiga uma série de golpes aplicados contra correntistas do Banco do Estado de Sergipe (Banese). Dentre os investigados presos, está um desenvolvedor de links de sites falsos, que eram encaminhados às potenciais vítimas do golpe.
De acordo com a delegada Maria Pureza Machado, responsável pelo caso, também foram presos dois envolvidos com o acesso às aplicações oficiais com os dados das vítimas. As prisões ocorreram em São Paulo e no Rio Grande do Sul. Os investigados foram encaminhados para Sergipe e chegaram nesse fim de semana à capital, pois algumas vítimas são do estado e o processo corre na Justiça local.
Foram presos o gaúcho Kairo Cardozo Trzeciake os paulistas Robson de Souza Peres e Yasiel Soria O Farril. “A prisão deles foi de fundamental importância para o desfecho das investigações. A Polícia Civil teve êxito com a prisão do desenvolvedor dos links maliciosos. O investigado Kairo era o desenvolvedor, já o Iaziel e o Robson invadiam as contas das vítimas, já de posse das credenciais dos correntistas do banco”, detalhou a delegada.
A operação foi deflagrada na última quinta-feira, com o cumprimento de nove mandados de prisão e 14 de busca e apreensão. Estima-se que grupo investigado tenha dado um prejuízo superior a R$ 12 milhões, mas o total de vítimas ainda está sendo contabilizado. A investigação segue também para identificar outros envolvidos no golpe. Informações sobre suspeitos, podem ser repassadas à Polícia Civil pelo telefone 181.