Com a chegada de equipes da RP, o suspeito correu por algumas casas do bairro e, em uma delas, disparou pelo menos três tiros contra os policiais, que reagiram.
Três mortos em operações contra tráfico em Aracaju e região Agreste
Publicado em 17 de junho de 2022
Por Jornal Do Dia Se
Um homem investigado por crimes de tráfico de drogas morreu na tarde desta quarta-feira, durante uma operação policial realizada no bairro Inácio Barbosa, zona oeste de Aracaju. O suspeito, identificado como Carlos Victor do Santos Rocha, foi baleado durante a abordagem de policiais do Departamento de Narcóticos (Denarc), do Batalhão de Radiopatrulha (BPRp) e do Grupamento Tático Aéreo (GTA).
De acordo com o delegado André David, diretor do Denarc, Victor já estava sendo investigado há cerca de uma semana e foi flagrado em uma rua, negociando a entrega de uma carga de drogas. Com a chegada de equipes da RP, o suspeito correu por algumas casas do bairro e, em uma delas, disparou pelo menos três tiros contra os policiais, que reagiram. O homem acabou baleado e morreu a caminho do hospital.
Com ele, foi apreendido um revólver calibre 38 e oito quilos de cocaína que caíram do carro do suspeito durante a tentativa de fuga. Ainda de acordo com a SSP, Carlos Victor tinha passagem criminal pela prática dos crimes de estupro, roubo e tráfico de drogas. O material apreendido foi encaminhado para a sede do Departamento de Narcóticos.
Ribeirópolis – Em outra operação realizada na quarta, dois suspeitos morreram e outros quatro foram presos após uma investigação relacionada ao tráfico de drogas nas cidades de Ribeirópolis, Nossa Senhora Aparecida e Moita Bonita. A chamada Operação Agreste Sem Medo buscou cumprir quatro mandados de prisão preventiva e doze mandados de busca e apreensão. Dos seis acusados localizados, dois foram presos em flagrante, dois tiveram os mandados de prisão cumpridos e dois morreram baleados após confronto com a polícia, de acordo com a SSP. A ação também resultou na apreensão de quatro armas de fogo, pinos de cocaína e maconha.
De acordo com o delegado Gregório Bezerra, além do tráfico de drogas, a investigação também apurou a venda ilícita de arma de fogo e de munições. “Além da prática de homicídios em disputa pelo território para a venda de drogas. A operação acontece nas cidades de Ribeirópolis, Nossa Senhora Aparecida e Moita Bonita”, acrescentou ele.