Três suspeitos são mortos em operações policiais no interior
Publicado em 21 de julho de 2021
Por Jornal Do Dia
Três suspeitos de crimes que eram procurados pela polícia morreram em três operações realizadas ontem de manhã no interior do estado. Os casos aconteceram nas cidades de Propriá e Itabaiana. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, todos aos suspeitos estavam armados e reagiram às abordagens da polícia, que buscava cumprir mandados de prisão contra eles.
No primeiro caso, em Propriá, o Departamento de Narcóticos (Denarc) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizaram Edmilson Rosa Santos, o "Mimi, investigado da Operação Loftus, ocorrida na última sexta, 16, e que cumpriu mandados de prisão contra envolvidos numa organização criminosa voltada ao narcotráfico e homicídios, com ramificações em todo o estado.
Após diligências, a Polícia Civil constatou que Edmilson Rosa Santos, o "Mimi", que teve um mandado de prisão deferido por suspeita de integrar o grupo criminoso, estava no Rio Grande do Norte e chegaria em Sergipe ontem. Na altura de Propriá, o veículo em que o suspeito estava foi interceptado pela polícia, momento em que o investigado reagiu, efetuando disparos contra a equipe policial.
De imediato, em legítima defesa, a polícia reagiu ao confronto. Em meio à ação, Edmilson foi atingindo e acabou vindo a óbito. Com o homem, foi apreendida uma pistola Glock 9 milímetros.
Na segunda operação, também em Propriá, policiais civis da Delegacia Regional deflagraram uma operação para prisão de um casal envolvido com o tráfico de drogas no município. Na ação policial, um investigado, que é ex-presidiário, entrou em confronto com as equipes policiais e a companheira dele foi presa em flagrante. A operação ocorreu na localidade conhecida como "Rua do Gás".
O casal havia sido preso em flagrante, pela própria Polícia Civil, no dia 24 de maio deste ano. Na data, ambos foram detidos em posse de maconha, crack e cocaína, além de uma arma de fogo, de calibre 38, que estava com seis munições. O investigado, conhecido como "Nem", estava solto há cerca de uma semana e continuou a prática do tráfico de drogas, tendo adquirido uma outra arma de fogo, que era vista em sua posse.
Diante do que foi apurado nas investigações, foi deflagrada a operação desta terça-feira. O suspeito reagiu à abordagem policial, sendo atingido, socorrido, encaminhado ao hospital, mas não resistindo aos ferimentos e vindo a óbito. Já a companheira dele, conhecida como "Stephanie" foi presa em flagrante. Na ação policial, além da arma de fogo utilizada por "Nem", também foi apreendida uma quantidade de crack.
Itabaiana – Já na cidade serrana, soldados da Companhia Independente de Policiamento em Área de Caatinga (Ciopac), da Polícia Militar, entraram em confronto com o foragido Nadsoncleiton Souza Santos, 29 anos, conhecido como "Tchaquinha", em ação desencadeada no município de Itabaiana. O suspeito era acusado de envolvimento em homicídios, tráfico de drogas, roubo de cargas e assaltos no estado da Bahia e Sergipe.
Segundo relato policial, os militares se identificaram no portão de entrada da residência do acusado, localizada no bairro São Cristóvão. Após recusa do pedido, foi necessário forçar a entrada. Na ação, o indivíduo reagiu efetuando disparos de arma de fogo contra a equipe policial, que reagiu aos disparos. O suspeito foi alvejado e conduzido para o hospital do referido município, sendo constatado o óbito pelo médico plantonista.
No imóvel foi apreendido uma pistola .40 modelo 740 com dois carregadores, 12 munições, sendo 10 intactas e duas deflagradas, um fardamento militar completo, uma balaclava de cor preta, três aparelhos celulares, R$ 9 mil em dinheiro, um veículo em nome do suspeito e 408g de substância análoga à maconha. A pistola apreendida teria sido furtada da residência de um policial rodoviário federal na cidade de Aracaju.