As vítimas foram socorridas por ambulâncias e por um helicóptero do GTA
Três vítimas de acidente ainda estão internadas
Publicado em 22 de maio de 2018
Por Jornal Do Dia
Três pessoas vítimas do acidente que en- volveu um ônibus de turismo no povoado Queimada Grande, em Poço Redondo, seguem internadas; duas no Hospital de Urgência do Estado de Sergipe (Huse), e uma no Hospital Primavera, ambos em Aracaju. O sinistro ocorreu no último sábado, 19, quando o veículo compondo 40 pessoas caiu em uma ribanceira. Diante da amplitude do acidente, profissionais do Servido de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros e Grupamento Tático Aéreo da Polícia Militar do Estado de Sergipe (GTA), foram acionados pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), para resgatar os feridos.
Na manhã de ontem a Secretaria de Estado da Segurança Pública confirmou que peritos da Polícia Civil seguem trabalhando nos estudos técnicos a fim de identificar as razões para o trágico acidente que resultou na morte de Kaique da Cruz Santos, de 22 anos de idade, e Veranisse Valentim de Souza, de 64. De acordo com a SSP, na chegada ao local, o perito criminal relatou que diversos vestígios materiais foram constatados e analisados, sobretudo instantes imediatos que precederam o acidente, entre eles o local exato da saída de pista do veículo. Também foi examinado o cadáver e o veículo, principalmente as partes mecânicas; isso vai permitir que a perícia chegue à definição das condições em que o fato ocorreu.Atendendo a exigência do Código de Trânsito, ainda foi coletado o disco do tacógrafo, que registra instantaneamente a velocidade, o tempo e a distância percorrida pelo veículo. A perspectiva é que o resultado dessas análises sejam oficialmente apresentados em até 30 dias úteis.
Internados – Sobre o quadro clínico das três vítimas, a Secretaria de Estado da Saúde informou que duas vítimas acolhidas pelo Huse são sexo feminino, com 41 e 47 anos. Uma segue acompanhada na ala vermelha e a segunda na ala verde. As pacientes apresentaram politrauma, contusão pulmonar e luxação em cotovelo, e fratura de fêmur. Apesar da gravidade a situação é estável.
O caso mais grave se refere a Adriano Conceição, de 33 anos, que, conforme os exames realizados horas após o sinistro, foi diagnosticado com uma fratura raquimedular e trauma crânio encefálico. Ele foi transferido para a unidade da rede particular e corre risco de ficar tetraplégico. Um novo boletim médico das três vítimas será apresentado ainda na manhã de hoje Outras dez pessoas foram encaminhadas com ferimentos leves para unidades regionais e já receberam alta médica. Parentes e amigos das vítimas ainda internadas seguem pleiteando que os hospitais concedam a transferência para unidades de Salvador.
Segundo informações obtidas pela Polícia Militar e confirmadas pelos próprios passageiros, veículo havia deixado a capital baiana ainda durante a madrugada do sábado com destino ao município sergipano de Canindé do São Francisco. O perito criminal Fabrício Rodrigues informou que: "alguns exames periciais ainda estão em fase de análise e serão incluídos no processo, bem como os depoimentos os quais foram colhidos de vítimas e testemunhas deste acidente. Ainda é cedo garantir a, ou as causas do acidente".