Sexta, 19 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

TRIBUNA


Avatar

Publicado em 02 de abril de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Propaganda
Na primeira semana de abril, os partidos Avante, Republicanos e União Brasil exibirão propagandas partidárias em rede nacional de rádio e televisão, conforme previsto no calendário de 2024. As inserções serão transmitidas na programação noturna das emissoras na terça-feira (2), na quinta-feira (4) e no sábado (6), sempre entre 19h30 e 22h30.

Tempo
Ao todo, serão dois minutos e meio de propaganda partidária para o Avante, além de um minuto e meio para o Republicanos e União Brasil, respectivamente, distribuídos da seguinte forma: na terça (2), o horário será dividido entre as três legendas; já na quinta (4) e sábado (6), somente o União Brasil ocupará a grade de programação com as inserções, sendo 30 segundos em cada um dos dias de exibição.

Fertilizantes
O governador Fábio Mitidieri embarcou ontem (1), para Brasília onde discutirá a produção de fertilizantes de Sergipe. Com reservas de potássio, essencial para a produção de fertilizantes, Mitidieri pretende que a Petrobras reassuma a Fafen, atualmente gerenciada pela Unigel e com atividades suspensas.

Essencial
Para o governador, a produção de fertilizantes é essencial para a sustentabilidade da produção agrícola de todo o País, já que o Brasil tem parte de sua economia baseada no setor. “Queremos que a Petrobras reassuma a produção em Sergipe diante da instabilidade da Unigel. Vamos trabalhar para isso”, escreveu o governador em suas redes sociais.

Presidência
O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, estará em Sergipe nesta sexta-feira (5), para participar da chegada de Fábio Mitidieri à presidência do partido. O evento promete reunir lideranças de todo o estado no Centro de Convenções a partir das 17h.

Troca
O cargo de presidente do PSD ficará vago a partir da saída do ex-governador Belivaldo Chagas, que deve se filiar ao Podemos para ser candidato a vice-prefeito na chapa de Yandra Moura (União)

Municipalista
Durante solenidade de posse do secretário de Estado de Articulação com Municípios, Neto Batalha, o governador Fábio Mitidieri destacou o caráter municipalista de sua gestão, que atua com políticas como o Sergipe é Aqui e o Acelera,programas voltados para as necessidades dos municípios.

Candidata
A advogada, auditora do Tribunal de Contas Priscila Boaventura aceitou convite para se filiar ao PSD a fim de disputar a Câmara de Vereadores de Aracaju. Ela esteve com o governador Fábio Mitidieri e o secretário chefe da Casa Civil, Jorginho Araujo, nesta segunda-feira.

Autistas
Trataram de políticas públicas para autistas, pessoas com doenças raras e suas famílias. Em 2022, Priscila concorreu a deputada federal e conquistou 5.349 votos.

Sessão
Nesta terça-feira, o deputado estadual Luciano Pimentel (Progressistas) irá conduzir uma sessão especial em celebração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo. O evento acontecerá às 14h, no plenário da Assembleia Legislativa.

Discussões
A sessão especial terá explanações sobre as leis de proteção aos direitos dos autistas em Sergipe e o uso medicinal da cannabis no tratamento do Transtorno do Espectro Autista (TEA), com informações sobre o protocolo que deverá ser adotado pelo Governo do Estado para distribuição de medicamentos à base de cannabis pelo SUS.

Mudança
Nesta terça-feira (2), o vereador Breno Garibalde vai oficializar sua filiação ao partido Rede através de um ato que será realizado no auditório da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Sergipe (Elese), localizada na Praça Fausto Cardoso.

Eletrobras
Do deputado federal João Daniel (PT-SE) sobre a privatização da Eletrobras: “A privatização da Eletrobras foi a entrega de um patrimônio público da maior importância para a soberania nacional, feito de forma ilegal e tirando direitos da União de exercer os votos (43%) que ainda tem na composição do capital da empresa”.

Diretor
Ainda segundo João Daniel, a lei de criação limita esse direito a 10% do capital. “Isso gerou a nomeação de Bruno Eustáquio que pinta e borda, como diretor de relações institucionais da empresa”, completou.

Leilão
Nos dias 16 e 23 de abril, a partir das 10h, a Justiça Federal em Sergipe (JFSE) realizará o primeiro leilão unificado de 2024, abrangendo lotes das 2ª, 3ª, 4ª, 7ª e 9ª Varas Federais. O leilão será realizado na modalidade eletrônica, através do site www.lancese.com.br

Bens
Entre os bens ofertados encontram-se apartamentos, casas, terrenos e veículos automotores. Tanto no primeiro quanto no segundo leilão, a arrematação será pelo maior lance, observados os critérios definidos por cada unidade jurisdicional em relação aos respectivos lotes nos anexos do edital.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade