Domingo, 21 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

TRIBUNA


Avatar

Publicado em 03 de abril de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Luto
O governador Fábio Mitidieri e o prefeito Edvaldo Nogueira decretaram luto oficial de três dias em função da morte da jornalista Thais Bezerra, ocorrida no final da noite de segunda-feira. Thais estava em tratamento de um câncer de pulmão e acabou não resistindo. O sepultamento ocorreu no final da tarde de ontem, no Cemitério Santa Isabel.

Candidata
A advogada Luciana Deda deixou a presidência da Fundação Parreiras Horta (Hemose e Lacen) para participar do processo eleitoral municipal de 2024, como candidata a vereadora de Aracaju.

Filiação
Sobrinha do ex-governador Marcelo Déda, Luciana vai se filiar ao PSB nesta quarta-feira, às 17 horas, no Del Mar Hotel, na Orla de Atalaia. O presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira, impossibilitado de estar presente, produziu um vídeo de boas vindas que será exibido durante a filiação de Luciana Deda.

Albano
O ex-governador Albano Franco está internado no Hospital São Lucas, em Aracaju, desde o final de semana, cuidando de uma tosse persistente e febre. Os exames confirmaram um quadro de pneumonia. Albano foi transferido para o sistema de UTI humanizada para a continuação do tratamento.

Infância
O workshop “Primeira Infância é da Nossa Conta” será realizado no próximo dia 9, às 8h, no auditório Lourival Batista, do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE). As inscrições estão abertas e podem ser efetuadas por meio do hotsite do evento: www.tce.se.gov.br/primeirainfancia.

Marco legal
A programação do Workshop terá como ponto alto a solenidade de adesão ao compromisso com a implementação do Marco Legal da Primeira Infância, momento em que os gestores das prefeituras sergipanas terão a oportunidade de se somarem ao pacto sergipano pela primeira infância.

Objetivo
O Pacto tem o propósito de criar uma agenda compartilhada entre os órgãos envolvidos para facilitar a atuação coordenada e colaborativa, a fim de visualizar um diagnóstico, bem como identificar, disseminar e fomentar a implementação de boas práticas do Marco Legal da Primeira Infância.

Transporte
Os interessados em participar da consulta pública online referente ao processo de concessão do serviço de transporte público da Grande Aracaju devem ficar atentos ao prazo, que finalizará na próxima sexta-feira (05).

Sugestões
A consulta tem como objetivo receber contribuições da sociedade à proposta inicial do edital de licitação do transporte público, conforme cronograma definido pelo Consórcio Metropolitano, que é formado pelos municípios de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão, Barra dos Coqueiros e o Governo do Estado.

Edital
Uma nova reunião do Consórcio está prevista para o dia 15 de abril, quando será apresentado o balanço das contribuições aos prefeitos dos quatro municípios e ao governador do Estado, além de discutir as alterações no edital. De acordo com o cronograma, no dia 22, o edital deve ser publicado para ampla concorrência das empresas de todo o Brasil interessadas.

Cedro
O município de Cedro do São João receberá, na próxima quinta-feira (4), a caravana do programa ‘Sergipe é aqui’. Nesta 25ª edição, além dos mais de 160 serviços ofertados à população, o programa contará, também, com a introdução de dois novos pontos de atendimento para tratar exclusivamente dos programas Acelera Sergipe e Rode Bem.

Sem repasse
O vereador Cícero do Santa Maria (Podemos) lamentou ontem a falta de repasses, das emendas impositivas destinadas pelo seu mandato, para o Centro de Integração Raio de Sol (Ciras), uma importante instituição que atende pessoas com deficiência e suas famílias de todo o estado de Sergipe.

Impositiva
De acordo com o parlamentar, apesar de ser uma emenda impositiva, que tem o poder de impor que o valor seja encaminhado para determinada instituição, esse repasse ainda não foi feito. “As emendas que enviamos ainda não foram repassadas e fico muito triste com isso porque é uma instituição que cuida de crianças com deficiência e precisamos cobrar e dizer que essas emendas não são para servir aos vereadores, mas para quem precisa”, desabafou.

Sem remédios
A vereadora Sheyla Galba (União Brasil) voltou a denunciar, nesta terça-feira (2), a falta de medicamentos na rede municipal de Saúde. A parlamentar lamentou o descaso da gestão municipal com a situação de centenas de pacientes que estão há meses sem perspectiva de quando poderão dar continuidade ao seu tratamento contra glaucoma.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade