Sábado, 30 De Novembro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

TRIBUNA


Publicado em 15 de outubro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Admirador
O governador Fabio Mitidieri (PSD) ressaltou a importância do apoio do MDB e de Danielle Garcia. “Eu sou o admirador do trabalho desde quando ela chegou no segundo turno da minha eleição para governador. Luiz vai ver o que Dani é capaz de fazer, assim como fez por mim, fará por você. Vai caminhar e vai conversar com a população. Essa mulher é de luta”, reforçou.

Melhorias
Ao definir o apoio, Danielle Garcia reforçou a necessidade de melhorar algumas áreas da cidade, compromisso assumido por Luiz no sábado (12). “Danielle elencou algumas comunidades que precisam de intervenção da Prefeitura, algumas delas já estão sendo feitas e já está no nosso plano de governo mais 12 comunidades que não tem saneamento básico, a exemplo Recanto dos Cajueiros, Jardim dos Coqueiros, Monte Belo e Porto do Gringo”, disse Luiz.

Secretaria
Ao lado de Danielle, Luiz Roberto ainda reforçou que irá criar uma secretaria de políticas públicas para as mulheres. “O nosso plano de governo é o único que tem a criação de uma secretaria especial para as mulheres. É só comparar”, completou Luiz.

Com Emília
Já o vereador reeleito Pastor Diego (União), que obteve 3.804 votos no primeiro turno, anunciou ontem seu apoio à candidata Emília Corrêa (PL) na disputa pela prefeitura de Aracaju. A decisão ocorreu após a ex-candidata Yandra Moura (União), terceira colocada na primeira etapa das eleições, optar pela neutralidade, liberando seus aliados para escolherem livremente entre os dois concorrentes no segundo turno.

Decisão
Pastor Diego destacou a coerência de sua decisão, alinhada aos valores que pautaram seu mandato, como a defesa da vida, da família e dos princípios cristãos. “Ao longo desses quatro anos, nosso trabalho sempre foi focado em causas que acreditamos profundamente e não negociamos. Agora, diante do cenário político, reafirmamos nosso compromisso apoiando Emília Corrêa, que compartilha dos mesmos valores que defendemos”, declarou o vereador.

Compromisso
Os prefeitos eleitos de 17 municípios sergipanos formalizaram um compromisso com os servidores públicos municipais ao assinarem a carta compromisso elaborada pela Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT), pela Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado de Sergipe (Fetam/SE), pela Central Única dos Trabalhadores de Sergipe (CUT/SE) e pelos sindicatos municipais.

Pauta
A assinatura da carta é fruto de um processo que envolveu assembleias, plenárias e reuniões realizadas pelos sindicatos municipais entre os meses de agosto e setembro. Durante esse período, servidores municipais tiveram a oportunidade de sabatinar os candidatos a prefeito e discutir diretamente suas pautas.

Municípios
O resultado culminou na assinatura do documento por prefeitos eleitos de Amparo de São Francisco, Boquim, Campo do Brito, Canhoba, Canindé de São Francisco, Divina Pastora, Itabi, Itaporanga D’Ajuda, Lagarto, Moita Bonita, Monte Alegre, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora de Lourdes, Nossa Senhora do Socorro, Poço Verde, Santa Luzia do Itanhi e Umbaúba.

Innovare
O Ministério Público Federal (MPF), ao lado do Ministério Público do Trabalho (MPT) e dos Ministérios Públicos (MPs) dos Estados de Sergipe, Bahia, Alagoas, Pernambuco e Minas Gerais, é um dos finalistas da 21ª edição do Prêmio Innovare, com o programa Fiscalização Preventiva Integrada na Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (FPI).

São Francisco
O programa FPI visa preservar os recursos da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco. As equipes fazem o diagnóstico dos danos ambientais e adotam, de imediato, as sanções administrativas.

Órgãos
A ação interdisciplinar e interestadual congrega os diversos ramos do Ministério Público e dezenas de órgãos públicos com atuação na área do meio ambiente, de patrimônio cultural e de saúde, assim como entidades da sociedade civil nos cinco estados de abrangência do programa. Essa ação integrada potencializa a proteção ambiental em todo o território da Bacia.

Etapas
Em Sergipe, a FPI já teve sete etapas, realizadas desde 2014, envolvendo, a cada edição, mais de 30 órgãos públicos e entidades da sociedade civil organizada e mais de 200 técnicos.

Arquivo
O Arquivo Público de Sergipe (Apes) completa nesta terça-feira (15), 101 anos de existência, preservando a identidade, a memória e a história do povo sergipano. A instituição é responsável pelo arquivamento, pesquisa, escrita e estudos relacionados ao patrimônio documental de Sergipe.

Comemora
As festividades acontecerão na sede do Apes a partir das 9 horas, com apresentações culturais, exposição, homenagem àqueles que contribuem para as boas práticas de preservação da memória de Sergipe, lançamento de instrumentos de pesquisa no Portal do Arquivo Público e a conferência ‘Só restam corpos e destroços? Arqueologia dos Torpedeamentos (1942)’, ministrada pela professora Roberta da Silva Rosa.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade