Sábado, 30 De Novembro De 2024
       
**PUBLICIDADE


TRIBUNA


Publicado em 07 de novembro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Luiz Roberto
O governador Fábio Mitidieri (PSD) reconduziu Luiz Roberto à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi). Com o retorno de Luiz à pasta, o engenheiro civil Igor Albuquerque volta a atuar no Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER/SE).

Projetos
Luiz, que se afastou da gestão da Sedurbi para participar da disputa eleitoral à Prefeitura de Aracaju, retorna agora para reassumir grandes projetos em andamento na pasta. Luiz disputou o segundo turno das eleições pelo PDT com Emília Corrêa (PL). Obteve 122.842 votos, o correspondente a 42,54 % dos votos válidos.

Valadares
O ex-senador Valadares foi recebido ontem em audiência pelo vice-presidente Geraldo Alckmin. “Tive a alegria de ser recebido em audiência pelo vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin. Trata-se de um político respeitado não só pela sua competência como também pela sua costumeira e admirável cordialidade. Na oportunidade entreguei-lhe o livro de minha biografia escrito por Antônio Camilo. Fiz questão de fazê-lo pessoalmente, pois se trata de um amigo por quem tenho grande respeito e consideração”, postou Valadares.

Mudança
O Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) comunica que as 23ª e 25ª Varas Cíveis, que estavam instaladas no Fóruns Integrados III, passarão a funcionar no Fórum Gumersindo Bessa, no bairro Capucho. Com a mudança, as audiências dessas unidades já serão realizadas no novo endereço a partir do dia 12/11/2024

Conciliação
As audiências de conciliação do Cejusc referentes a tais Varas serão realizadas no próprio Cejusc do Fórum Gumersindo Bessa já a partir de segunda-feira, 11 de novembro. Por conta disso, o TJSE informa a suspensão dos prazos processuais das 23ª e 25ª Varas Cíveis nos dias 08/11/2024 (sexta-feira) e 11/11/2024 (segunda-feira).

Assentamento
Em Brasília, o deputado federal João Daniel (PT) solicitou que o MDA e o Incra nacional intercedam pelo Acampamento Salvador Allende em Porto da Folha. Ele disse ter informado o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) e o Incra para que resolvam um conflito fundiário que dura há mais de 20 anos.

Reforma
Segundo João Daniel, as 40 famílias de agricultores que formam o Acampamento Salvador Allende, uma ocupação da Fazenda Enxu, localizada no município de Porto da Folha, em Sergipe, “é uma das ações do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que luta por reforma agrária para garantir o direito à terra para que as famílias possam produzir e viver no local para promover justiça social”.

Urgência
O deputado defende urgência para resolver essa questão, “pois se trata de um conflito antigo e que a qualquer momento pode ocorrer uma tragédia anunciada. É necessária uma resposta rápida do Estado brasileiro para defender aquelas vidas”.

Trump
Com uma gravata com as cores da bandeira dos EUA, o deputado Luizão Donatrampi (União Brasil) repercutiu as eleições americanas, encerradas ontem. Na oportunidade, o parlamentar parabenizou Donald Trump (Republicanos) pela vitória.

Direito
O deputado Luizão defende, que assim como, nos Estados Unidos, a direita retornará ao poder após as eleições de 2026 no Brasil. “Nós vamos resgatar o nosso país da esquerda”, frisou o parlamentar.

Expansão
Na sessão desta quarta-feira (6), o vereador Professor Bittencourt (PDT) utilizou a tribuna para manifestar sua preocupação com uma decisão judicial que pode alterar os limites territoriais entre os municípios de Aracaju e São Cristóvão. A decisão envolve a possível transferência de aproximadamente 12% da área de Aracaju, incluindo a Zona de Expansão, para o município de São Cristóvão.

Sem receita
Durante seu discurso, o parlamentar apontou que a região, apesar de arrecadar cerca de 5 milhões de reais anualmente em IPTU, não gera receita suficiente para cobrir os custos de serviços essenciais, como saúde, educação e limpeza, que totalizam muito mais que o valor arrecadado.

Escolas
Para ilustrar o impacto, Bittencourt apresentou dados específicos: o custo médio mensal de manutenção das 14 unidades escolares na área chega a R$ 3,349 milhões. “Imagine que amanhã essa decisão seja efetivada e o território seja repassado para São Cristóvão. Estamos falando de uma diferença expressiva entre o custo e o retorno financeiro dessa região”, explicou o vereador.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE