Quarta, 18 De Dezembro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

TRIBUNA


Publicado em 18 de dezembro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Deso
O Governo de Sergipe realiza nesta quarta-feira (18), a solenidade de assinatura do contrato com a Iguá Saneamento, vencedora do leilão de concessão parcial dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário em 74 municípios sergipanos.

Local
O ato de assinatura será às 11 horas, no Centro de Convenções de Sergipe AM Malls, e contará com a presença do governador Fábio Mitidieri e o CEO da Iguá, Roberto Barbuti.

Investimentos
A concessionária ficará responsável pela administração dos serviços pelos próximos 35 anos. O processo de concessão parcial visa a universalização do abastecimento de água potável e coleta e tratamento de esgoto no território sergipano, como estabelece o Novo Marco do Saneamento

Tarifa zero
O senador Rogério Carvalho (PT-SE) apresentou, ainda em 2024, projeto de lei (PL 2121/2024) com o intuito de criar o Programa Tarifa Zero. De acordo com a proposta, que aguarda designação de relatoria na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, o programa seria de adesão voluntária por parte dos municípios para fornecimento de credencial de utilização do sistema de transporte público pelo empregador, pessoa física ou jurídica, ao trabalhador.

Como seria
A Tarifa Zero permite ao trabalhador utilizar o serviço de transporte público coletivo no município de residência sem o pagamento de tarifa, sem limite de viagens ou restrição com base em dias da semana e horários impostos ao trabalhador portador do bilhete do programa.

Validade
Além disso, a proposta ainda determina que o programa Tarifa Zero será válido para linhas intermunicipais de caráter urbano quando todos os municípios envolvidos a ele aderirem.

Articulação
A prefeita eleita Emília Corrêa anunciou por meio das redes sociais o nome de Fábio Oliveira Uchôa como o novo secretário de Articulação Política do Município de Aracaju.”Temos que levar técnicos e pessoas preparadas e que sabem conversar”, destacou Emília Corrêa ao anunciar o novo secretário.

Missão
A prefeita eleita diz que a principal missão do novo secretário será assegurar a proximidade do interesse público local e regional para fortalecer as reivindicações junto ao governo estadual e federal no que diz respeito à administração pública.

Quem é
Fábio Uchôa é advogado de formação, especialista em Direito Constitucional e em Gestão Pública, e desempenha a função de assessor de no Ministério Público Estadual (MP/SE), há 27 anos. Também atua na assessoria jurídica do município de Estância.

Socorro
Foram diplomados, nesta terça-feira (17), o prefeito eleito de Nossa Senhora do Socorro Dr. Samuel (Cidadania), e o vice, Elmo Paixão (União). A cerimônia ocorreu no Centro Estadual de Educação Profissional Neuzice Barreto, no Marcos Freire I.

Votação
Dr. Samuel, que teve 56.391 votos (59,12%), informou que o secretariado está formado. Os nomes não foram divulgados.

Vereadores
Também ocorreu a diplomação de 21 vereadores eleitos, sendo 11 reeleitos e 10 novatos, além de 20 suplentes. Os mandatos terão início no dia 1º de janeiro de 2025.

Secretariado
Nesta quinta-feira, às 7 horas, no Shopping Prêmio, Samuel anunciará seu secretariado.Samuel já antecipou os nomes de 6 secretários que farão parte de sua administração. Ao todo, serão em torno de 23 secretarias.

Novo Caps
O prefeito Edvaldo Nogueira inaugurou, na segunda-feira (16), o novo prédio do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) III David Capistrano, no bairro 17 de Março. A unidade oferta atendimento multiprofissional a pessoa adulta em sofrimento mental considerado severo ou persistente.

Investimento
Para erguer o equipamento, a Prefeitura de Aracaju investiu R$4,2 milhões com recursos do financiamento contratado junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para execução do Programa de Requalificação Urbana “Construindo para o Futuro”.

Pesquisa
Pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira (17) mostra que o presidente Lula (PT) tem avaliação positiva de 64% dos brasileiros, informa a Folha de S. Paulo. Segundo o levantamento, 35% classificam o mandato de Lula como ótimo/bom, 29% como regular e 34% como ruim/péssimo. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Estável
Em relação à pesquisa anterior, realizada em outubro, o cenário é de estabilidade. As avaliações positivas oscilaram um ponto para baixo, enquanto as avaliações negativas oscilaram dois pontos para cima.

Expectativas
O instituto também perguntou aos brasileiros as expectativas para os próximos anos de mandato de Lula: 38% responderam que o restante do mandato será bom ou ótimo, 25% regular e 34% ruim ou péssimo.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade