Quinta, 18 De Julho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Trinca de ÁsSerigy


Publicado em 02 de março de 2023
Por Jornal Do Dia Se


Música de gente grande

Rian Santos
riansantos@jornaldodiase.com.br

Pedro Mendonça, Julio Rego e Dudu Prudente, a trinca de Ás reunida no grupo Membrana, respondem sozinhos por boa parte da música instrumental realizada aqui e agora, nas madrugadas da aldeia. Os músicos aqui evocados já meteram as mãos cheias de calos em meio mundo de projetos diferentes. Membrana, Café Pequeno, Burundanga Percussivo, e por aí vai. À frente de todos estes, eles comunicam alturas impossíveis sem jamais tirar os pés do chão.
Criada em 2000, a banda Membrana foi inspirada na música livre e nos grupos folclóricos sergipanos. E é prova muito viva de que, aqui, em se plantando tudo dá.
Segundo Julio Rego, em uma das diversas declarações solicitadas por este Jornal do Dia, em oportunidade anterior, os Serigys sempre mandaram bem em matéria de música.
“A sensibilidade do sergipano para a música do é evidente, perceptível a olho nu – seja num show de arrocha lotado, no Mercado Municipal, seja num concerto igualmente prestigiado de música clássica, no Teatro Tobias Barreto. Por aqui sempre houve gente fazendo música com muita paixão, sempre houve artistas com nível de gente grande, em termos de criatividade e sintonia com a profunda riqueza dos cantos e sons de nosso folclore”. Por isso o ‘boom’ da música instrumental, nos dias correntes.
Mesmo contando com alguns dos músicos mais ativos e talentosos do lugar, o grupo Membrana andava sumido, em jejum muito prolongado, prestes de ser finalmente suspenso com o lançamento de um experimento sonoro inédito, sob a guarita do Orí Estúdio.Sexta-feira, com audiência limitada a trinta sortudos, mediante reserva (79 99162 8019). Para poucos e bons, como diria o amigo Marcio Lyncoln. Danou-se.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade