Quinta, 22 De Fevereiro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Um pingo de forró encerra festa da PMA


Avatar

Publicado em 29 de junho de 2012
Por Jornal Do Dia


Forrozeiro do Brasil preserva os resquícios da tradição no Forró Caju

Rian Santos
[email protected]

A Prefeitura Municipal de Aracaju poderia se orgulhar de ter levado Joésia Ramos, Nino Karvan e Clemilda pra cima do palco, mas prefere se regozijar com as proporções adquiridas pelo Forró Caju. Um mundo de bandeiras coloridas foi pendurado na praça dos mercados, mas no resto da cidade não se ouviu nem um traque de massa. É a lógica dos grandes eventos. Daqui a pouco, os peidos de véio e os estalos da fogueira só vão assustar a lembrança da gente.
Hoje à noite a festa acaba. Um pingo de forró na apresentação de Adelmário Coelho, e já está bom demais.

O forrozeiro do Brasil – Conhecido como o "Forrozeiro do Brasil", Adelmário Coelho representa o autêntico forró pé-de-serra por todo país, destacando os costumes e a cultura nordestina através de suas músicas e apresentações. Números superlativos fazem da carreira do cantor uma verdadeira vitrine para o mercado de entretenimento no ramo do forró: com dezoito CDs, um DVD e um vinil gravados, o cantor já foi assistido por mais de 1 milhão de pessoas durante suas turnês, que acumulam uma média de 120 shows por ano, realizando participações em grandes eventos e expandindo o forró além do período junino. Ao todo, sua carreira registra mais de 1.000 shows e já ultrapassa a faixa de um milhão de CDs vendidos.

Com um jeito particular de fazer música, Adelmario Coelho preserva em suas canções os instrumentos que compõem a base do forró tradicional a exemplo da sanfona, do triângulo e da zabumba. A originalidade musical e o timbre marcante e inconfundível de sua voz é uma das suas principais características. Ele, que tem como uma das referências musicais, a carreira e história de artistas como o mestre Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e também do Trio Nordestino. Insere em suas apresentações, manifestações culturais do nordeste e danças típicas da região, explorando o xaxado, a capoeira, o maracatu, a quadrilha e outras.

Confira a programação da última noite da festa:
29 de junho (sexta-feira)

PALCO LUIZ GONZAGA
21h – Rojão Diferente
23h – Adelmário Coelho
00h30 – Gustavo Lima
02h – Aviões Do Forró

PALCO GERSON FILHO
18h – Luiz Fontineli
21h – Gean Mota
23h – Luiz Paulo
00h30 – Forró King
02h – Aconchego Do Forró

Arraial
17h – Geruza do Forró
18h30 – Trio Repente
20h – Trio Geração

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade