Corações esticados.
Um sertão para dois
Publicado em 31 de março de 2023
Por Jornal Do Dia Se
RianSanstos
riansantos@jornaldodiase.com.br
Nesse próximo dia 01 de abril, o Centro de Cultura Casa dos Marionéticos vai abrigar canções para corações nordestinos apaixonados, no sensacional espetáculo “Um Sertão Pra Dois”.
Glória Costa, Lygia Carvalho e Rafael Ramos estarão no Palco Ismar Barreto distribuindo melodias e acordes dissonantes, ainda contando com as intervenções poéticas de Ewa Vieira. Vai ser de chorar e sorrir, e chorar e sorrir, e chorar e sorrir.. o coração aguenta… a emoção vale a pena!
O evento marca a inauguração da Casa dos Marionéticos. Finalmente, né! Quem já viu “Um Sertão Pra Dois” ficou encantado. Pelas palavras de Lygia, “é um show pensado, que nos leva a correr pelas veias amorosas do nordeste. Aborda a saudade, a paixão, a desilusão, a entrega, e todos esses sentimentos que alimentam o imaginário romântico popular, através de melodias e harmonias tradicionalmente nordestinas. É forró, xote e baião de dois, bem temperados com muito amor. Com a proposta de uma formação enxuta, carrega o propósito de apresentar canções já conhecidas, de um lugar de maior estreiteza, deixando aflorar os sentimentos e a poética do Sertão dentro da gente”.
Será uma apresentação a três vozes para ouvir a dois, com arranjos especialmente criados e referências rítmicas variadas. Então não estranhe se essa mistura íntima lhe carregar pra dentro das canções, porque esse é o nosso objetivo. A ideia é apresentar o forró tradicional, de um outro jeitinho, um jeitinho especial, com as cordas do coração mais esticadas”.
Bem… como bem disse a moça, corações nordestinos vão estar esticados. A bonecaria da Casa dos Marionéticos está a perigo. É bom conferir.
Dicas: Chegue mais cedo A Casa abre 19 horas e o show começa às 20 horas. Chegue mais cedo pra curtir melhor o espaço, que conta com uma exposição do artista plástico Zé Fernandes e dos bonecos de Augusto Barreto, do Mamulengo de Cheiroso.
Local: Centro de Cultura Casa dos Marionéticos.
Rua Castro Alves, 37 – Inácio Barbosa.