Valadares Filho diz que João completa 30 meses de promessas não cumpridas em Aracaju
Publicado em 17 de julho de 2015
Por Jornal Do Dia
"O sentimento da população de minha cidade é de frustração e desânimo", lamenta o deputado federal Valadares Filho (PSB-SE) durante discurso na Câmara dos Deputados, na tarde desta quinta-feira, 16. O parlamentar fez duras críticas à gestão do prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM-SE) que, desde a sua posse, completou 30 meses de uma administração de promessas não cumpridas, transformando no verdadeiro atraso da gestão pública.
O deputado lembra que durante a campanha de 2012, enquanto candidato, João Alves fez diversas promessas e assumiu compromissos. Na saúde publica, o então candidato disse: Na nossa administração o aracajuano não permanecerá nas filas virtuais, seja para a marcação de uma consulta médica ou para a realização de um exame laboratorial. Vamos transformar a saúde num serviço público que seja referência para o Nordeste. "O que vemos hoje são várias filas. A população vai aos postos de saúde e verifica que não ha médicos suficientes para o atendimento e a marcação de exames, na maioria das vezes, é estendida a 3 ou 4 meses", explica.
A área que mais se desenvolve na capital, a Zona de Expansão de Aracaju, recebeu promessas de que seria transformada em um "Bairro Modelo", com grandes avenidas, pavimentação em todas as ruas e arborização. "Os problemas já existentes pioraram e a Zona de Expansão esta abandonada, sem obras estruturantes e priorização na qualidade de vida da população. Para realizar essa promessa, o Prefeito chegou a contratar o arquiteto e urbanista Jaime Lerner, mas tudo não passou de marketing", cita Valadares.
Promessas como a construção de milhares de casas para zerar o déficit da capital buscando, inclusive, recursos na ONU, através da Organização Mundial da Família, a criação de milhares de empregos para a juventude também foram projetos que não saíram do papel. "Até hoje os moradores do bairro Santa Maria espera a construção de uma maternidade, prometida durante a campanha, que seria um exemplo nacional", alfineta o deputado.
Valadares explica que quando o assunto é Mobilidade Urbana a população convive com buracos por toda a cidade e uma licitação do transporte público que não existe. "Quem se desloca até o centro comercial da cidade se pergunta onde está o Edifício Garagem que foi prometido para resolver o déficit das vagas de estacionamento e os usuários do transporte público esperam o tão anunciado BRT, que ele disse ser a solução".