Quinta, 26 De Dezembro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Valadares Filho está confiante na realização de segundo turno


Publicado em 23 de setembro de 2012
Por Jornal Do Dia


Valadares Filho está confiante na realização do segundo turno

Chico Freire
chicofreire@jornaldodiase.com.br

Em entrevista ao Jornal do Dia, o deputado federal e candidato a prefeito de Aracaju Valadares Filho (PSB), diz está seguro de que haverá segundo turno e que vai buscar apoio dos seus adversários, mas avisa que não fará nenhum acordo espúrio e não abrirá mão de nenhuma das propostas apresentadas no primeiro turno.
"O nosso projeto é para renovar e fazer mais e melhor por Aracaju. É um projeto coletivo e não individual", diz.
Na entrevista ele também condena os adversários que estão fazendo promessas megalomaníacas, principalmente com relação à Zona de Expansão, e assegura que todas as promessas que estão sendo feitas serão cumpridas.
Com relação ao VLT (Veiculo Leve sobre Trilho), o candidato diz que sua proposta está sendo levada com base sólida e que será implantada por etapas. A primeira será na área da avenida Rio de Janeiro. Para isso, ele já solicitou ao prefeito Edvaldo Nogueira que inclua o projeto de implantação no Orçamento para 2013 a ser enviado à Câmara Municipal, prevendo recursos do município e dos governos estadual e federal, além de financiamentos do BNDES e outros.
Lei a integra da entrevista do candidato pela coligação "Aracaju Segue em Frente", Valadares Filho.
 
Jornal do Dia – Estamos a menos de 15 dias do processo eleitoral e as pesquisas de intenção de votos dão como certa a vitória do ex-governador João Alves Filho (DEM) no primeiro turno. O senhor acredita na possibilidade de um segundo turno?
Valadares Filho – Não temos dúvida de que o segundo turno já está consolidado. Estamos no contato diário com os aracajuanos. As nossas caminhadas, mini-carreatas e eventos estão mostrando que o eleitor está entendendo nossa mensagem, de renovar Aracaju, melhorar o que está dando certo e implantar ações novas nos gargalhos existentes. Vamos para o segundo turno e vamos ganhar as eleições com a força do povo.
JD – O seu programa de governo trás um elenco de obras que, se aplicadas mudarão a estrutura da capital. O orçamento do município prevê cerca de R$ 152 milhões para investimentos. De onde virão todos esses recursos?
VF – Já tivemos a oportunidade de explanar nossas propostas no horário eleitoral. A Prefeitura tem recursos para realizar obras, mas vamos contar com investimentos federais através de convênios e emendas ao Orçamento da União, financiamentos e ajuda do governo estadual. A Prefeitura de Aracaju está saneada e a parceria com o governador Marcelo Déda e a presidente Dilma Rousseff vai possibilitar a realização deste elenco de obras.

JD – O senhor tem como carro chefe de sua campanha a implantação do VLT (Veiculo Leve sobre Trilhos). Os seus adversários dizem que não será implantado devido ao alto custo, cerca de R$ 40 milhões por quilômetro. De onde virão os recursos para a implantação do VLT?
VF – Tem gente que na verdade tem ciúmes porque a proposta do Veículo Leve sobre Trilhos está sendo levada por nós com base sólida. Mostramos o exemplo do Ceará, onde tivemos in loco no município de Juazeiro. Vamos implantar por etapas e para a primeira que será na área da avenida Rio de Janeiro pediremos ao atual prefeito, Edvaldo Nogueira, que quando enviar o Orçamento para 2013 à Câmara Municipal seja incluído o projeto de implantação prevendo recursos do município e dos governos estadual e federal, além de financiamentos do BNDES e outros.

JD – Sendo eleito prefeito de Aracaju, como o senhor vai trabalhar junto à Câmara Municipal para construir maioria na Casa?
VF – Sou um parlamentar federal com dois mandatos e sei da importância de um relacionamento correto e parceiro com o Legislativo, respeitando, é claro, a autonomia dos dois poderes. O Legislativo ajuda muito a um prefeito, não só nas proposituras apresentadas, mas nas sugestões e criticas. Pela nossa previsão, os partidos aliados devem eleger a maioria dos vereadores.

JD – A Zona de Expansão tem sido o bairro mais focado pelos candidatos, inclusive com promessas de transformá-la em bairro modelo. Aquela região é uma área de alagamento, sendo impermeabilizada com construções de condomínios, avenidas, etc, não vai se tornar uma área de inundações a cada inverso?
VF – Antes de tudo é preciso respeitar os moradores da Zona de Expansão e o meio ambiente. Tem candidato apresentado projeto megalomaníaco querendo fazer o que fez na Coroa do Meio. Ou seja, uma agressão ao meio ambiente e retirando os primeiros moradores. A Zona de Expansão pode ser ocupada de maneira ordenada, com respeito as suas lagoas de estabilização e todo o meio ambiente. A Prefeitura pode fazer isso, levar melhorias que garantam qualidade de vida com a convivência harmoniosa entre o homem e o meio ambiente.

JD – O senhor vai ter tempo e principalmente dinheiro para fazer os investimentos que vêm sendo prometidos na sua campanha eleitoral?
VF – Repetimos. Já vamos pedir ao prefeito Edvaldo Nogueira que inclua no próximo orçamento alguns dos projetos com previsão de convênios. Estamos firmando um compromisso com a população de Aracaju. Se formos eleitos, se Deus desejar e a força do povo, eu e a vice-prefeita, deputada estadual Conceição Vieira vamos trabalhar 24 horas por dia por Aracaju. Tudo que apresentamos é possível de fazer. E vamos realizar.  

JD – O senhor vai buscar apoio dos seus adversários em um possível segundo turno?
VF – Todo apoio no segundo turno será bem vindo. Deixamos claro que não faremos nenhum acordo espúrio e não abriremos mão de nenhuma de nossas propostas apresentadas no primeiro turno.  O nosso projeto é para renovar e fazer mais e melhor por Aracaju. É um projeto coletivo e não individual.

JD – As promessas no processo eleitoral são sempre as mesmas. Educação, saúde, moradia, transporte, segurança, etc. O que leva a crer que as suas promessas de campanha serão cumpridas?
VF – Estou no segundo mandato de deputado federal. Nestes dois mandatos sempre defendemos as bandeiras que foram apresentadas nas duas campanhas eleitorais. Sou jovem, mas acredito que política tem que ser feita olho no olho, assumindo compromissos e cumprindo. Essa campanha está possibilitando uma conversa de porta em porta com o eleitor, olho no olho.  E essa confiança que está sendo depositada no nosso projeto não será quebrada.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade