Restituído o prazo mediante divulgação de errata, a eleição aconteceu no Cotinguiba Esporte Clube, onde a chapa “Todos Pelo Amor ao Boxe Oficial”.
Valter Duarte é o presidente da Federação de Boxe
Publicado em 10 de outubro de 2023
Por Jornal Do Dia Se
Sem impasses jurídicos, frutos de um processo eleitoral truculento, a nova direção da Federação Sergipana de Boxe (FSB), sob a presidência do pugilista Valter Duarte, pode seguir desenvolvendo as respectivas atividades. A eleição da FSB aconteceu no dia 13 de setembro depois de contratempos jurídicos enfrentados pela Comissão Eleitoral. A princípio, agendada para ocorrer no dia 06, foi observado que o edital convidando os associados para o processo de votação ocorreu com período inferior a 30 dias; o estatuto da Federação exige, no mínimo, 30 dias de antecedência. Restituído o prazo mediante divulgação de errata, a eleição aconteceu no Cotinguiba Esporte Clube, onde a chapa “Todos Pelo Amor ao Boxe Oficial”, conquistou o maior número de votos e foi decretada eleita.
“A princípio houve um questionamento jurídico por parte do grupo opositor, mas nossa equipe de defesa apresentou todos os dados na contestação a este processo, e o Poder Judiciário observou que agimos dentro da legalidade. Superado este momento, precisamos agora focar no progresso da modalidade. Que ambas as partes [candidatas à gestão da FSB], se cumprimentem e trabalhem juntas para conquistar apoio coletivo também por parte do setor patronal, e de gestores públicos municipais”, declarou Valter Duarte em entrevista concedida ao JORNAL DO DIA. De acordo com o presidente, o estado de Sergipe possui hoje cerca de 40 atletas com alto rendimento, capazes de ampliar seus respectivos preparos e lutar por medalhas em competições regionais e nacionais.
Outros 10 estão prontos para enfrentar desafios internacionais e precisam ser acolhidos pela Federação. “Temos hoje uma estrutura interna organizada, e com indiscutível condição para projetar um melhor futuro para os nossos atletas. Preciso enaltecer que o Boxe, ao longo das últimas décadas em nosso Estado de Sergipe tem transformado centenas de pessoas em vencedoras, seja na vida pessoal, e/ou no esporte. Volto a enaltecer que o processo eleitoral passou; é caso superado. Agora é olhar pra frente e trabalhar para proporcionar melhoria para o boxe sergipano”, completou.