Quinta, 25 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Primeiro cinema solar do Brasil chega a Sergipe


Avatar

Publicado em 26 de janeiro de 2022
Por Jornal Do Dia Se


A magia do cinema movida à energia solar é a proposta do projeto Cinesolar, que chega a Sergipe no mês de janeiro realizando atividades no município de Laranjeiras. A programação acontece no dia 28 de janeiro, com exibição de curtas-metragens brasileiros e do longa Cine Holliúdy.
Lançado em 2013, o projeto Cinesolar é o primeiro cinema itinerante do Brasil movido à energia limpa e renovável. O projeto exibe filmes a partir da energia solar e promove arte e sustentabilidade através de oficinas artísticas e lúdicas, levando a sétima arte a comunidades afastadas e com acesso restrito à cultura. Além das sessões de cinema, a comunidade de Laranjeiras também receberá a Oficinema Solar – uma oficina de vídeo para crianças e jovens sobre sustentabilidade. Como resultado dessa atividade, um filme é produzido com os participantes e exibido durante a sessão de cinema para comunidade local.
“As oficinas são atividades complementares, com uma linguagem muito simples que dialogam de forma lúdica com os jovens e as crianças da região os colocando ainda mais em contato com os temas de sustentabilidade e energia renovável, tão presentes na realidade dessas comunidades do Ceará”, destaca Cynthia Alario – coordenadora e idealizadora do Cinesolar.
“Nós, da Votorantim Cimentos, ficamos felizes em apoiar a realização de projetos inovadores que contribuem para o desenvolvimento sustentável e possuem conexão com as culturas locais, responsabilidade social, ambiental e econômica. Também buscamos contribuir, de forma genuína, para o desenvolvimento das pessoas, portanto, vemos da democratização da cultura uma oportunidade de fomentar a reflexão sobre temas relevantes para a nossa sociedade. Com o olhar para as ações de hoje, desenvolvemos o amanhã com coragem para ir além e transformar”, afirma Laércio Andreata- Gerente de Fábrica da Unidade de Laranjeiras/SE.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade