Sexta, 19 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Vencedores da 39ª Corrida Cidade de Aracaju


Avatar

Publicado em 26 de março de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Foto: Reprodução/Instagram

Aconteceu na tarde do último sábado (23) mais uma edição da tradicional Corrida Cidade de Aracaju. A prova fez parte das festividades da programação de aniversário da capital. 39ª edição da Corrida Cidade de Aracaju, teve três percursos 5km, 10km e os tradicionais dos 24km. Neste percurso maior, com largada da Praça Getúlio Vargas em São Cristóvão, e chegada a partir deste ano na Praça Fausto Cardoso, em Aracaju, um pernambucano e uma queniana garantiram a primeira colocação.
Na prova masculina, Lucas Barboza, o Japa, imprimiu um ritmo impressionante, assumindo a primeira colocação no segundo quilômetro e não abandonando mais a ponta, fazendo uma corrida muito consistente e vencendo com tranquilidade. Ele fechou a prova com o tempo de 01’15’51”.
O atleta, natural de Belo Jardim-PE, vem vivendo um momento muito especial na carreira. Ele foi top-10 da tradicional Corrida de São Silvestre e, recentemente, top-5 no Campeonato Pan-Americano de Cross Country, em El Salvador. É o primeiro título dele na prova sergipana, que representou o Praia Clube de Uberlândia.
– Uma satisfação imensa, é competir com os melhores do Brasil é melhor ainda. Obrigado Aracaju, obrigado organização. Estou muito feliz com meu desempenho e por provar que posso realizar grandes feitos. Agradeço muito – finalizou.

Entre os sergipanos, João Marcos foi o melhor colocado com o tempo de 01’18’02”. Sergipano de São Cristóvão, ele é pelo segundo ano seguido o melhor do estado.
– Eu não tenho nem palavras para expressar a felicidade com esse resultado. Para mim, é uma honra, só tenho a agradecer a todos que me apoiaram, a minha equipe e conseguimos colocar Sergipe no pódio, entre os três primeiros. Vi a corrida a vida inteira passar pela porta da minha casa e hoje tenho mais essa felicidade – disse.
Uma das grandes estrelas desta edição da Corrida Cidade de Aracaju, a queniana Viola Kosgei venceu a prova feminina nos 24 quilômetros com o tempo de 01’30’01”.
A atleta estrangeira já foi campeã da Volta da Pampulha e da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro no ano passado. Além disso, foi a quinta colocada na São Silvestre. Ao ser entrevistada após o triunfo, bastante emocionada, disse que foi uma realização estar em Aracaju.
– Estou muito feliz com a minha conquista, estar aqui é maravilhoso, uma honra. Muito feliz com esse título – resumiu.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE