**PUBLICIDADE
Venda de São João aquece a semana
Publicado em 22 de junho de 2012
Por Jornal Do Dia
As vendas de itens de São João no Bompreço ganham força na reta final dos festejos. Mais de 60% da procura por itens do período se concentra nesta semana. A expectativa é de um crescimento de cerca de 20% em relação às vendas do ano passado. Os itens de marca própria são as principais apostas das lojas para liderarem as vendas juninas.
Custando de 10 a 30% menos que as marcas líderes, produtos como leite de côco, flocão de milho, milho para pipoca, milho para mugunzá, pipoca de microondas da linha Bom Preço, devem ter uma venda 25% maior nas festas juninas deste ano em relação a 2011.
Para a padaria, o período de São João é o mais movimentado do ano. A expectativa é que só neste setor as vendas cresçam mais de 25% em relação a 2011.
Entre os líderes de vendas estão os tradicionais bolo de milho (4,50), bolo pé de moleque (R$ 13,98) e broa da milho (R$ 13,98 kg), canjica (R$ 3,98), pamonha e munguzá (R$ 3,98). Mas nem só de milho vive o São João. Nas padarias do Bompreço em Aracaju, o bolo de macaxeira é o mais procurado do período junino. O item participa com 30% das vendas da confeitaria, enquanto o bolo de milho participa com menos de 10%.
Bebidas – O setor de bebibas é, junto com a padaria, um dos mais procurados pelos consumidores neste período. E os destilados estão entre os mais requisitados. Aproveitando essa oportunidade, o Bompreço fechou uma parceria com a Diageo e está comercializando, no Nordeste, o whisky Johnnie Walker Double Black. Antes encontrado apenas em lojas de free shop, a bebida tem uma seleção rica de maltes que lhe confere um sabor mais intenso.
A categoria de whiskys Premium vem ganhando mercado nos últimos anos na região. Para atender a nova demanda, o Bompreço triplicou o número de itens da categoria de 2011 pra cá. Hoje, o Nordeste é responsável por mais de 50% das vendas de whisky da empresa no Brasil.