Quinta, 10 De Outubro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Ventania derruba telhado de rodoviária em Moita Bonita


Publicado em 30 de agosto de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Fortes rajadas de vento registradas durante a manhã e tarde de ontem no município de Moita Bonita, região Agreste Central Sergipano, resultou no colapso parcial da cobertura do Terminal Rodoviário José Simão da Moita. De acordo com a administração pública do município, apesar do impacto e da representatividade do desabamento, a ausência de pessoas na parte de baixo da estrutura contribuiu para que nenhuma pessoa ficasse ferida. Paralelo ao dano material do local antes destinado para o embarque e desembarque de passageiros, um caminhão – não tripulado -, também registrou prejuízo ao ser atingido por uma das bases até então elevada.
Ao JORNAL DO DIA foi comunicado pela população que há mais de um ano o espaço deixou de receber ônibus pertencentes ao transporte interurbano, bem como táxis-lotação credenciados e vans. Desde a sua desativação, o local registrou redução significativa do fluxo de pedestres, e costumava ser ocupado por moradores da região para lavagem de carros e caminhões. De acordo com a Gerência de Meteorologia e Mudanças Climáticas de Sergipe (Semac/SE), até a tarde de hoje é possível que a região permaneça registrando fortes rajadas de vento. Este cenário pode variar com velocidade entre 40 km/h e 80 km/h, representando riscos de quedas de árvores, placas de propaganda, torres e outras estruturas.
Durante todo este período, os sinais de alerta – de igual modo à sociedade -, estão sendo encaminhados às marinas, iates clubes e empresas de transporte marítimo, reiterando a necessidade de precaução durante o período. Em nota a Marinha informou que nesse período permanece atenta à situação do tempo e, em caso de necessidade, a Capitania dos Portos poderá ser acionada, em qualquer horário, pelo telefone (79) 3711-1646. Pedidos de auxílio também podem ser realizados pelo telefone 185, Emergências Marítimas e Fluviais, ou ao Salvamar Leste, operado pelo Comando do 2º Distrito Naval, por meio do telefone 08002843878. O trabalho de monitoramento acontece também com o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. (MAJ)

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade