Após quase dois meses de lazer, turismo e incentivo à economia sergipana, o Verão Sergipe 2026 chegou ao fim neste fim de semana, no município de Canindé de São Francisco, localizado no sertão sergipano. Ao longo do período, o evento promovido pelo Governo do Estado – ampliado nesta edição para sete sedes -, passou por Aracaju, Ponta dos Mangues (Pacatuba), Pirambu, Caueira, Abaís, Barra dos Coqueiros e, por fim, Canindé, reunindo sergipanos e turistas em uma programação diversificada.
O governador Fábio Mitidieri reconheceu o sucesso do evento e a importância de levar a cultura, o esporte e o lazer para os municípios sergipanos. “É uma sensação de dever cumprido e também de saudade. O Verão Sergipe é maravilhoso, movimenta a economia, traz esse calor humano, gera emprego, renda, alegria, com muito esporte e cultura. Fechar com chave de ouro nos Cânions do Xingó, é um presente de Deus. Estou feliz com os resultados. Nosso governo resgatou esse evento, que não ocorria desde 2013. Fica esse sentimento de dever cumprido, de resgate e, ao mesmo tempo, de gratidão à população que abraçou o evento, as atrações, o esporte e a cultura sergipana”, destacou.
Combinando shows musicais e atividades esportivas, o evento movimentou o turismo, fortaleceu o comércio local e valorizou a cultura sergipana. Na programação artística, passaram pelo palco nomes nacionais como Alok, Léo Santana, Nando Reis, Marina Sena e Edson Gomes, além de artistas locais como Unha Pintada, Devinho Novaes, Mikael Santos, Maysa Reis e Heitor Costa. Já na programação esportiva, o público pôde participar e acompanhar modalidades como corrida, ciclismo, natação em águas abertas, banho assistido, mesabol, frescobol, vôlei de praia, beach tennis e futevôlei, reunindo atletas amadores e profissionais em diferentes etapas do evento.
A corredora Alice dos Santos participou pela primeira vez da corrida do Verão Sergipe. Hoje mais experiente na modalidade, ela conta como a prática transformou sua vida e destaca a importância de iniciativas como essa. “Comecei a correr há pouco tempo, participei da etapa de Aracaju e me apaixonei. A corrida mudou minha vida, é uma nova fase para mim. Hoje me sinto mais confiante, com mais saúde e com novos sonhos. O Verão Sergipe me mostrou que sou capaz de ir além”, declarou.


