Os ciganos foram resgatados acorrentados no município de Indiaroba
Vice-prefeito de Arauá é investigado por sequestro de ciganos em Boquim
Publicado em 05 de outubro de 2023
Por Jornal Do Dia Se
Milton Alves Júnior
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE) confirmou no início da manhã de ontem que o atual vice-prefeito do município de Arauá, Antônio Bernardo Ferreira Lima (PSB), é suspeito de ter envolvimento no sequestro de dois homens registrados na cidade de Boquim. Conforme apurado pela Superintendência da Polícia Civil, dois ciganos – sendo um idoso e um adulto -, foram vítimas de sequestro praticado por homens armados no Conjunto Jacomilde, periferia da cidade.
O fato aconteceu na noite da última segunda-feira (2). Conforme revelado pelos peritos, toda a ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança, instaladas em pontos comerciais e residências. Estas imagens contribuíram diretamente para impulsionar os estudos.
Prefeitura – Em nota pública compartilhada aos veículos de imprensa, a Prefeitura de Arauá informou que o fato em apuração: “trata-se de um ato de foro privado do vice-prefeito, não tendo nenhuma relação com as atividades e ações da gestão municipal, que se mantém à disposição das autoridades”.
Antônio Bernardo Ferreira Lima foi conduzido por policiais civis para o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), onde prestou esclarecimentos e em seguida foi liberado. De acordo com a SSP, apesar desta permissão para retornar à cidade de origem, o vice-prefeito permanece sendo investigado pela corporação.
Sobre este caso a Superintendência da Polícia Civil também se manifestou por intermédio de nota oficial. “Informamos que um dos investigados pela situação envolvendo reféns em Boquim é o vice-prefeito de Arauá, Antônio Bernardo Ferreira Lima. Diante da situação, foram cumpridos mandados de busca em endereços ligados ao investigado, tanto em Arauá, quanto em Aracaju. A Polícia Civil informa também que ele foi conduzido ao Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). No Cope, o vice-prefeito de Arauá prestou esclarecimentos e foi liberado. A Polícia Civil ressalta que ele continua na condição de investigado”, destacou.
Caso algum leitor possua informações capazes de colaborar com as investigações, a Secretaria de Estado da Segurança Pública pede que denúncias anônimas sejam protocoladas junto ao setor de inteligência da Polícia Civil.